1º Cross Country das Missões reuniu atletas de toda a região em Sete de Setembro

0
108

Prova teve largada às 9h30min e percurso de 6,7 quilômetros

O município de Sete de Setembro, conhecido como Capital Regional da Aventura e do Ecoturismo, foi palco do 1º Cross Country das Missões. Na manhã chuvosa de domingo (6), as estradas da cidade foram atravessadas por atletas da região, que contribuíram para o sucesso do evento. A prova começou às 9h30min, com percurso de 6,7 quilômetros.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Sete de Setembro e pela Seven Adventure, empresa de aventura e ecoturismo sediada no município, tendo apoio da agência Missões Polo de Aventura, do curso de Educação Física da URI Santo Ângelo e ainda das empresas O2 Eco Esporte, de Entre-Ijuís, e Atairu Aventura, de São Miguel das Missões, que fazem parte do projeto Missões Polo de Aventura. No geral masculino, o vencedor foi Rodrigo Rambo Petri, com o tempo de 25 minutos e 32 segundos. No geral feminino, a ganhadora foi Luciana B. de Lima da Luz, que conclui o percurso no tempo de 29 minutos e 17 segundos.

Para a prefeita de Sete de Setembro e coordenadora do Departamento de Turismo da AMM (Asssociação dos Municípios das Missões), Rosane Grabia, este evento vem reforçar o trabalho do município nesta área, bem começar a tornar as Missões referência na realização de eventos voltados à aventura. “Sete de Setembro é pioneira na organização de corrida de aventura na região e pretendemos avançar nas modalidades que estão relacionadas ao ecoturismo e aos esportes de natureza. Pretendemos ser referência nesta área”, destaca a prefeita.

O Cross Country é uma modalidade de corrida em que os atletas, em terreno aberto ou acidentado, percorrem uma distância predeterminada, em geral provas de resistência, diferentemente de uma corrida em asfalto ou em pista, principalmente no percurso, que poderá incluir relva, lama, mata e água. O Cross Country é um esporte originariamente inglês criado no início do século 19. Essa modalidade era praticada principalmente por universidades, como as de Cambridge e Oxford.

No 1º Cross Country das Missões, a temperatura baixa e a neblina do domingo não foram empecilho para os atletas. Apesar das adversidades do terreno e do clima nesta modalidade, todos os participantes da prova de aventura completaram o percurso. Os atletas estiveram distribuídos em várias categorias e modalidades.

RESULTADOS

Geral masculino
1º: Rodrigo Rambo Petri (25 minutos e 32 segundos)
2º: Gilberto L. Abreu (27 minutos e 4 segundos)
3º: Alexandre Petry (27 minutos e 46 segundos)

Geral feminino
1ª: Luciana B. de Lima da Luz (29 minutos e 17 segundos)
2ª: Sandra M. Psiuk (37 minutos e 27 segundos)
3ª: Danielli M. Machado (38 minutos e 18 segundos)