27 anos depois, Olympia vence Tamoyo por 6×3

0
94

Equipe repetiu superioridade na reinauguração do Ginásio Marcelo Mioso

Com placar diferente daquele de 1985, na final do Estadual de Futsal, o Olympia novamente mostrou superioridade e venceu a partida contra o Tamoyo, na reinauguração do Ginásio Marcelo Mioso, na noite desta quinta-feira, 22 de março. Há 27 anos, as equipes empataram em 2×2, porém o saldo de gols deu o título ao Olympia. Agora, em jogo amistoso, o Olympia venceu a partida por 6×3.

Marqueta, para o Olympia, e Silvio, para o Tamoyo, abriram o marcador. Na segunda etapa, o mesmo Marqueta amplia o placar: 2×1. Beto Paluchowski, logo após, ampliou para a equipe: 3×1.

REAÇÃO DO TAMOYO

O Tamoyo mostrou sua reação pouco depois. O mesmo Silvio, que marcou o primeiro, diminuiu a diferença: Olympia 3×2 Tamoyo. Jacques Barbosa aproveitou o embalo e empatou a partida: 3×3.
Porém, em noite inspirada, Marqueta ampliou o placar logo em seguida, marcando mais duas vezes. E no finalzinho, Kinho ampliou a diferença. Final: Olympia 6, Tamoyo 3.

A noite nostálgica e ao mesmo tempo atual com o novo ginásio foi comemorada pelos atletas. Luizão, do Olympia, ressaltou após o jogo que “27 anos depois, apesar das barriguinhas e rugas, o pessoal mostrou que tem categoria para dar e vender. Este jogo serve como exemplo para que as pessoas incentivem a Asaf na Série Prata. Os jogadores daqui são muito bons”.

Já Jacques Barbosa, autor de um dos gols do Tamoyo, elogiou a grande confraternização, repetindo o grande clássico. Lückemeyer, por sua vez, afirmou que “esta quadra é um palco para grandes jogadores”. Ele ainda desejou sucesso para a representante santo-angelense no futsal. “Quem sabe com o ginásio a Asaf vá para a Série Ouro e para a Liga Nacional”.