2ª divisão: Sem projeção de retomada, plano é fazer um campeonato regional

0
347
Foto: Arquivo

Ainda em agosto, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decidiu cancelar a Divisão de Acesso para 2020. Com isso, nenhuma equipe será promovida à elite estadual neste ano. Tampouco haverá rebaixados na competição. A realização da 2ª Divisão (Terceirona), ainda traz esperança aos clubes do interior.

De acordo com o presidente do Santo Ângelo, Cláudio Somavilla, diretoria espera uma reunião com a federação para que se tenha uma definição da competição. “Caso não saia o campeonato da 2ª Divisão, pensamos em fazer um torneio regional”, projeta ele.

Planejamento é de que em setembro equipe retorne com os treinos e “conforme for o andamento da Covid e aí pensarmos no campeonato”, reforça o presidente.

Carlos Spinosa, treinador da equipe, esteve em Santo Ângelo nessa semana para alinhar as estratégias com a diretoria do clube. “Temos uma equipe definida, por enquanto os atletas treinam em casa, mas esperamos poder retomar a competição em breve”, pondera. Ainda, segundo ele, compõem o grupo nove jogadores de fora e os demais serão atletas da região.

Copinha

Ainda, conforme afirma Somavilla, direção está na expectativa para que, ao menos, a Copinha aconteça. “Se a Federação não fizer a 2ª Divisão, esperamos que faça a copinha, que dá vaga pra Copa do Brasil e o Brasileiro”, avalia.

Neste ano, a Copinha homenagearia Ibsen Pinheiro, falecido em janeiro, aos 84 anos. Esta seria a 16ª edição da Copa FGF.

Treinos

Daian Dorneles, educador físico e preparador dos atletas explica que os treinos têm sido realizados a distância. Apesar de manter-se em atividade, ele acredita que haverá dificuldade inicial de entrosamento da equipe. “Vai ser um trabalho do zero, porque acredito que eles virão com 50 a 70% da parte física e o que precisamos é de 100%.”

Protocolos

No modelo de distanciamento controlado do Estado, regiões em bandeira laranja futebol está liberado, porém, clubes têm de adotar os protocolos de higiene e segurança, como limpeza constante dos vestiários e equipamentos, aplicação de testes Covid e medição da temperatura corporal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here