A pouco mais de um mês da estreia na Série Ouro, Asaf inicia treinamentos

0
102

Equipe deverá disputar amistosos na região antes da estreia

“Ao trabalho.” Foram essas as únicas palavras do treinador Raul Sawitzki ao retomar os treinamentos com o plantel da Asaf, logo após a sua apresentação na noite de segunda-feira (18), no Ginásio Marcelo Mioso. A preparação, neste ano, será em dois turnos, um das 11h às 12h30min e outro à noite, em horário ainda a definir junto à Administração Municipal.

A disputa do Estadual Série Ouro 2013 começa em 30 de março. A equipe santo-angelense enfrentará a Assaf, de Santa Cruz do Sul, em Santo Ângelo.

Na apresentação dos atletas, o presidente José Augusto Zanetti saudou os jogadores que já estavam na cidade e os novos reforços, destacando que “todos terão chances de jogar”, independente de ser atleta da casa ou de fora. Já o vice-presidente João Bueno parabenizou os atletas pelo título da Série Prata em 2012, e disse que para formar uma boa equipe é preciso “união e humildade”.

“Com esses elementos novos, esperamos que haja crescimento de todo o grupo. Queremos trabalhar, e queremos que vocês deem o máximo de vocês. Para vestir a camiseta da Asaf é preciso ter orgulho, respeito conosco, com os colaboradores, com o profissional que está do lado de vocês. Temos que trabalhar que o resultado vem”, disse Bueno.

Já o diretor de futsal, Carlos Gonçalves, disse que espera do plantel comprometimento, lealdade e ética. “Vou sempre procurar dar condições de trabalho para vocês. Se tiverem alguma dificuldade, venham conversar conosco”, afirmou aos atletas.

Na semana passada, a equipe da Asaf fez a primeira avaliação, como com as medidas de altura, peso e batimentos cardíacos. Agora, serão realizados os treinos físicos e táticos.

 

Equipe fará amistosos antes da estreia

Conforme o vice-presidente da Asaf, João Bueno, a ideia da agremiação é realizar amistosos com equipes com o mesmo nível. “Não queremos jogar com equipes menos qualificadas para não ocasionar lesões”, destaca ele.

Já foi confirmado um amistoso com a AGSL, de São Luiz Gonzaga, no dia 16 de março em Santo Ângelo. O jogo deve iniciar às 20h. Também há a possibilidade de participar de um quadrangular em Cerro Largo, nos dias 22 e 23 de março, com a participação da ACLE, de Cerro Largo, que disputará a Série Prata; da AGSL, de São Luiz, que jogará a Série Ouro; do Lagoense, de Lagoa Vermelha, que jogará a Prata; e da Asaf, de Santo Ângelo, que disputará a Ouro.

FARDAMENTO E PATROCÍNIO

A Asaf renovou o fornecimento dos uniformes com a Fila, e nos próximos dias já deverá mandar emblemar o nome das empresas patrocinadoras: Schincariol, Unimed, Jairo Baterias, Cineral Seguros, Campeã Ferro e Aço, JR Auto Peças, Posto Tiaraju, Fruteira São Luiz, Lojas Becker, Sorria Missões, Metalúrgica Marino e MS Telecomunicações. “Há empresas que fornecem almoço para os atletas, que também é uma forma de ajudar. Não precisa patrocinar somente com dinheiro, pode ser em produtos e serviços, até em medicamentos”, destaca João Bueno.