AER Santo Ângelo apresenta plano de viabilidade financeira

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Clube projeta gastar cerca de R$ 700 mil em sua participação na Divisão de Acesso

No sábado (18) a direção da Associação Esportiva e Recreativa Santo Ângelo apresentou à comunidade missioneira o projeto Revelando as Missões. A iniciativa foi estudada durante anos pelo diretor executivo de futebol, Edson Machado, que afirmou ser a hora de a comunidade dar as mãos ao clube. Segundo ele, o clube está sendo organizado como empresa, para que o projeto financeiro seja posto em prática. “O objetivo principal é manter a AER na Primeira Divisão. Ainda não estamos preparados para subir, mas estaremos daqui a 2 anos. E quando subirmos, iremos permanecer”, disse Edson.

Revelando as Missões

O plano apresentado pelo diretor executivo de futebol consiste em alguns pontos, como planejamento financeiro, organização dos times de base, internacionalização das cores do clube e a 1ª Copa Internacional Sub-19, que tem data para acontecer em 15 de novembro deste ano. “Abriremos uma escolinha para crianças a partir dos 5 anos. E faremos a Copa Sub-19 nos mesmos moldes da Copa Santiago. Mas para que tudo isto aconteça precisamos do apoio de todos, pois nossa contrapartida aos investidores será trazer turistas para a região e fazer com que o nome da cidade seja mundialmente conhecida”, comentou Machado.

Projeto de viabilização financeira

O projeto de viabilização financeira foi apresentado pelo 2º vice-presidente Zecarlos Libardoni, que demonstrou o valor que o clube necessitará para participação na Divisão de Acesso 2014. Segundo ele, o orçamento previsto é de R$ 716 mil. Conforme o plano de viabilização financeira, a venda de merchandising deverá reunir R$ 215 mil, a publicidade em material de jogos R$ 300 mil e R$ 200 mil em ampliação do número de sócios e bilheteria de jogos. “Não sabemos se iremos arrecadar todo o valor, e ainda faltariam mil reais. Porém assumimos este compromisso e esperamos poder contar com a participação de toda a comunidade. Se cada empresa contribuir com o que puder já estará nos auxiliando. Temos também o decalque para carros, que está sendo vendido ao valor de R$ 15”, salientou Libardoni.

Estão previstos também sorteios de uma porcentagem dos lucros do clube entre os associados. O primeiro sorteio será no dia 2 de fevereiro. “Estamos usando a criatividade com o que temos. Hoje nosso caixa é de cerca de R$ 7 mil. O que mais nos preocupa é a alimentação e a folha de pagamento dos jogadores. Queremos marcar esta data como o fim do imediatismo, para que o clube gere sua própria renda. Assim, a direção que assumir no próximo ano poderá ter caixa e continuar com o futebol na cidade”, afirmou o 3º vice-presidente, Jorge Obermaier.

“As ações estão apresentadas, precisamos de pessoas que tomem uma atitude de fato e ajudem o clube”, ressaltou o presidente Plínio Pereira.

O evento aconteceu no Santo Chopp. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito, Valdir Andres, o presidente da Câmara de Vereadores, Diomar Formenton, e o presidente da Torcida Guary Missioneiro, Vladimir Donadel, além de conselheiros e apoiadores do Santo Ângelo.