Alvorada derrota Asaf por 1 a 0 em Santo Ângelo

0
112

Equipe missioneira enfrenta a AGF, time de Guaíba, nas quartas de final

Desfalcada de quatro jogadores, a Asaf foi derrotada por 1 a 0 pelo Alvorada Futsal na noite deste sábado, no Ginásio Marcelo Mioso. Foi a única derrota do time de Santo Ângelo jogando em casa, além disso, foi a terceira derrota seguida da equipe no Estadual Série Prata.

A Asaf ficou com a terceira colocação da chave 3 na segunda fase e com a terceira melhor campanha geral da competição. Na próxima fase, as quartas de finais, a equipe missioneira terá como adversário a AGF, de Guaíba.

O JOGO

A equipe de Alvorada veio para Santo Ângelo em busca da última vaga no grupo para a fase de mata-mata. Até um empate servia para o time visitante. E o Alvorada se fechou, esperou a Asaf em sua quadra, dificultando as jogadas de ataque do time missioneiro. Sem Tiaguinho, Fabinho, Korb e Robe, a equipe santo-angelense não conseguiu criar grandes oportunidades de gol.

Na primeira etapa, o Alvorada chegou perto do gol em dois contra ataques, um defendido pelo goleiro Márcio e o outro resultou em uma bola na trave. Faltando 49 segundos para o fim do primeiro tempo, Rudiero recebeu um passe e ficou de sozinho com o goleiro adversário, mas acabou chutando em cima do defensor.

No segundo tempo o time de Santo Ângelo veio melhor e ficou no ataque quase todo o jogo. Como o toque de bola encaixou poucas vezes, a Asaf arriscou muitos chutes de longa e média distância que eram barrados pelos jogadores do Alvorada. Em um contra ataque faltando 4 e 54 para o final do jogo, Betinho marcou o único gol da partida. Depois do gol, a Asaf foi em busca do empate, pressionou e quase conseguiu duas vezes, com Maicon e Luan.

Mas o time de Alvorada conseguiu assegurar a vitória e a sua classificação no Ginásio Marcelo Mioso. Final: 1 a 0 Alvorada sobre a Asaf.

CONFRONTOS

Ficaram definidos os seguintes confrontos na próxima fase do Estadual Série Prata:

Acafutsal x Alvorada
Milan x União
Asaf x Agf
Lagoense x Acaf