Aparelhos da academia ao ar livre já instalados

0
118

Santo Ângelo recebe, a partir da próxima semana, uma academia ao ar livre.

Localizada na Praça do Brique, em diagonal ao Fórum, os aparelhos da academia foram instalados nesta semana.

De acordo com o secretário municipal de Turismo e Esportes, Vinícius Makvitz, a academia ao ar livre trará benefícios à comunidade santo-angelense, através do incentivo à prática do esporte.

Segundo o secretário, nas terças e quintas-feira no turno da manhã, com início às 9h, a profissional de educação física Carine Bueno Fernandes irá monitorar atividades na academia. “Nesses turnos ela já desenvolve atividades dentro do Projeto Cidade Saudável, como caminhadas e alongamentos com um grupo bem numeroso. Agora, serão incorporados, no projeto, atividades na academia”, salienta.

Ainda de acordo com Makvitz, na medida em que o número de pessoas que frequentam o projeto Cidade Saudável aumentar, poderão ser contratados mais profissionais de educação física para o monitoramento de práticas esportivas.

PARCERIA

A primeira academia ao ar livre de Santo Ângelo foi viabilizada por uma parceria entre Unimed Missões e a Prefeitura Municipal de Santo Ângelo.

Ao total, serão nove aparelhos instalados em espaço nobre e arborizado, no centro da cidade, entre eles, alongador três alturas, cadeira de pressão de pernas, remada sentada, simulador de caminhada, volante rotação vertical, twist triplo, barras de alongamento e prancha para abdominal.

“A Unimed Missões tem o compromisso com o bem-estar, prevenção e qualidade de vida das pessoas, por isso estamos dando essa academia para a comunidade missioneira, incentivando a prática esportiva e o desenvolvimento de hábitos saudáveis”, comenta o presidente da cooperativa, Luis Carlos Cavalheiro.