Asaf à espera da Taça Noroeste

0
132

Equipe estreia na competição no dia 3 de janeiro, terça-feira, contra a ASE de Santa Rosa

A Associação Santo Ângelo de Futsal – Asaf, já treina há mais de um mês para a disputa da Taça Noroeste, que será realizada em Santa Rosa, a partir do dia 3 de janeiro, terça-feira. Sob o comando do técnico Raul Sawitzki, os jogadores suaram a camisa neste final de ano, buscando a melhor forma física.

O técnico investiu forte neste quesito para dar fôlego ao grupo, já que cada partida da competição é considerada decisiva. “Podemos confiar muito na nossa parte física”, sustenta.

Raul só lamenta não conseguir realizar treinos táticos e coletivos com o grupo completo, já que vários atletas disputam campeonatos em nível estadual e nacional, e precisam de um descanso maior nesse final de ano, pelo desgaste físico que sofreram ao longo da temporada. “Não conseguimos testar formações diferenciadas nos treinamentos, visando simular situações de jogo. Porém, como disputaremos um torneio, sem tempo nenhum para descanso entre uma partida e outra, algumas coisas terão que acontecer no improviso”, ressalta.

Segundo o técnico, os adversários da equipe santo-angelense na competição já estão preparados há mais tempo. “Alguns já disputaram a Taça RBS e jogam junto o ano inteiro, o que pode dificultar um pouco a nossa vida no torneio”, avalia.

JOGO TREINO

Antes da competição, a Asaf já realizou um jogo treino contra um combinado de atletas de Entre-Ijuís e Santo Ângelo. Para além de qualquer resultado, o que valeu foi avaliar o desempenho coletivo diante de um adversário com as mesmas características que serão enfrentadas na Taça Noroeste. “O estilo desse amistoso foi o mesmo que enfrentaremos na primeira partida na competição, muita movimentação, muita correria”.

Na última terça-feira à noite, a equipe fez o seu último treino antes da competição, no Ginásio da URI.

Enquanto não chega o dia da estreia na Taça Noroeste, no dia 3 de janeiro, os atletas descansam no final de ano, mas com o pensamento na ASE, de Santa Rosa, o adversário.