Asaf busca recursos para jogar a Taça Brasil em Minas Gerais

0
114

Campeonato ocorre de 20 a 30 de agosto, em Uberlândia

A diretoria da Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) está buscando recursos para que a categoria de base Sub-17 consiga participar do Campeonato Brasileiro de Futsal. A equipe sagrou-se campeã do Estadual de Futsal realizado em dezembro de 2014, em casa, contra a equipe da ACBF, de Carlos Barboza. O título garantiu a classificação da para a competição nacional.

O campeonato será realizado na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, de 20 a 30 de agosto. A despesa para a viagem, hospedagem e alimentação terá que ser paga pela Associação Santo Ângelo de Futsal, uma vez que a Federação Gaúcha de Futsal não oferece recursos para a redução de custos de viagem para as equipes. Dessa forma, a Asaf busca colaboradores, parceiros e empresas em geral para que o time da Sub-17 possa participar da Taça Brasil, em nível nacional.

De acordo com o presidente da Asaf, Carlos Alberto Gonçalves, todos os membros da diretoria estão se esforçando ao máximo para alavancar recursos financeiros para que a Sub-17 possa participar da competição “A participação no campeonato é de grande importância, pois iremos representar nosso município, nossa região e todo o Estado do Rio Grande do Sul. É uma oportunidade de levar os atletas para competir com os melhores times de todo o país, é motivo mais que suficiente para trabalharmos arduamente em prol deste objetivo”. Ele ressalta ainda a importância de unir o apoio das empresas, do poder público e da comunidade em geral para que a equipe possa ir a Uberlândia representar o Estado.

Envolvimento social
Em agosto, a Asaf irá implementar o projeto social “Promovendo o esporte saudável nos bairros”. O objetivo principal é envolver crianças de 7 a 13 anos na participação em escolinhas de Futsal que serão inseridas nos bairros. As crianças terão acompanhamento de profissional da área, uniformes e alimentação, que serão custeados pelos parceiros e patrocinadores da Associação. Além de aprender sobre esporte, também serão trabalhados aspectos relacionados à disciplina, colaboração e trabalho em equipe. O projeto acolherá 100 crianças e terá sua cerimônia de abertura no dia 8 de agosto, com a presença de patrocinadores, colaboradores, representantes do poder público e comunidade.