Asaf com plantel completo para encarar a AES em Agudo

0
109

Partida será às 20h deste sábado, pela segunda rodada do Estadual Série Ouro de Futsal

A Asaf viaja hoje à tarde a Agudo, na região central do Estado, para enfrentar a Associação Esportiva Sobradinho, de Sobradinho, pela segunda rodada do Estadual Série Ouro de Futsal. A partida está marcada para as 20h, no Centro Desportivo Municipal de Agudo. O grupo sairá do Posto Tiaraju às 14h e retorna após a partida.

Diferente da primeira rodada, em que o técnico Raul Sawitzki não pôde contar com dois reforços – o ala Cidão e o fixo Diógenes, que não tiveram o nome publicado no BID da Federação Gaúcha de Futebol de Salão –, agora o treinador terá à disposição todos os 17 atletas que compõem o plantel.

ESCALAÇÃO

Na quinta-feira à noite, Diógenes Pereira da Silva, de 31 anos, que jogava em Corbelia-PR, já foi escalado para um dos quartetos que deve sair jogando a partida deste sábado, mescla de jogadores que formaram a base da Asaf em 2012 e reforços contratados neste ano. O grupo foi formado por Márcio, Maurício, Diógenes, Gustavo e Tiaguinho. Outro quarteto que deve jogar é formado por Fabinho, Fabio Correia, Juliano e Kiko. Além dos nove jogadores, devem ser escalados um dos goleiros, Sanderson ou Dailon, além de mais quatro jogadores, dentre Cidão, Jair, Wyllian, Robe e Marcelinho, que se revezaram em um terceiro quarteto.

Além desses jogadores, nos próximos dias a Asaf deve contar novamente com o pivô Korb, que está voltando de lesão.

Conforme o auxiliar técnico Alessandro Oliveira, o Ale, a equipe treinou nesta semana muita marcação, com jogadas de ataque e contrataque, variando a formação. “O time deve pressionar bastante a posse de bola”, destacou ele, ao ressaltar que a equipe de Sobradinho tem perfil semelhante à da Asaf, pois manteve a base do ano passado e contratou quatro a cinco reforços.

Na primeira partida, a AES perdeu para o Cachoeira Futsal por 3×1.