Asaf defende a liderança da chave 3 contra o Lagoense hoje à noite

0
96

Time de Santo Ângelo já está classificado para a próxima fase do Estadual Série Prata

Depois de vencer o Lagoense por 4 a 1 na quarta-feira e assumir a liderança na chave 3 do Estadual Série Prata, a Asaf já tem uma prova de fogo neste final de semana para se manter na ponta de cima da tabela: enfrentar o mesmo Lagoense, dessa vez fora de casa, às 20h de hoje, no Ginásio Adolfo Stella. A equipe missioneira está um ponto na frente do time de Lagoa Vermelha.

A Acafutsal, terceira colocada, venceu a ADVF por 3 a 2, também na quarta-feira, e está com 14 pontos. O time de Cachoeira enfrenta o lanterna Alvorada nesta rodada. Na próxima semana, Asaf e Acafutsal se enfrentam, em Cachoeira do Sul. O time de Santo Ângelo terá, portanto, dois jogos seguidos fora de casa e contra as equipes mais estruturadas da chave.

O jogo desta noite será transmitida pela Rádio Santo Ângelo, direto de Lagoa Vermelha, a partir das 19h.

FOLGA

Na quinta-feira, após o confronto contra o Lagoense, o grupo da Asaf teve folga para evitar um desgaste excessivo. “Num espaço de sete dias, faremos três jogos. Então, é necessário um descanso para os atletas se recuperarem bem”, salienta o presidente do clube, João Bueno.

A boa notícia é que a Asaf vai para o confronto em Lagoa Vermelha sem nenhum desfalque além de Gugu, que já está há algum tempo fora e deve voltar aos treinamentos na próxima semana. “Com certeza teremos um jogo muito difícil hoje. Uma vitória fora de casa contra o Lagoense seria excelente neste momento”, complementa.

DESEMPENHO

O desempenho da equipe nas últimas rodadas e principalmente contra a Lagoense agradaram o dirigente da Asaf. “Nosso grupo vem num crescente. O Marquinhos e o Korb, que se incorporaram ao grupo depois, entraram muito bem no time. Quando o Raul muda o quarteto inicial, a equipe mantém o mesmo nível, isso dá tranquilidade para os jogadores, principalmente o quarteto inicial, que pode respirar durante o jogo”, destaca Bueno.

O fator quadra também foi observado pelo presidente da Asaf. “Mandamos nossos jogos no Marcelo Mioso, uma quadra grande. Como nosso condicionamento físico é muito bom, geralmente na segunda etapa dominamos o jogo, porque chegamos mais inteiros”, complementa.

Nas próximas duas rodadas, a Asaf enfrentará jogos em quadra pequena e com muita pressão da torcida, no caso de Lagoa Vermelha.

CLASSIFICAÇÃO

Com os resultados da última rodada, a Asaf já está classificada para a próxima fase do campeonato. “Mesmo assim precisamos vencer nossos jogos, pois as melhores campanhas trazem a decisão dos jogos mata-mata para casa.”

A Asaf tem a segunda melhor campanha geral da competição, com 37 pontos somados nas duas fases da Série Prata. A melhor campanha é da Acafutsal, com 42 pontos. “Nossa equipe é formada com jogadores da casa. Treinamos à noite, porque a maioria trabalha ou estuda. Além disso, todas as equipes se reforçaram para a segunda fase. Então, acho que, mesmo assim, estamos no caminho certo”, avalia o presidente da Asaf.