Asaf disputa hoje último jogo pelo Quadrangular da Morte

0
90

Em sua última chance de permanecer na Série Ouro a Asaf enfrenta a Assaf, em Santa Cruz

A Asaf tem hoje seu último confronto pela repescagem, jogando contra a Assaf, em Santa Cruz do Sul, às 20h. Segundo o técnico Batata, a quadra do ginásio onde será disputada a partida tem a metragem de 32m x 18m, oito metros menor que a do Marcelo Mioso. “Novamente fizemos o treinamento com a quadra reduzida. Isso é ruim porque deixa o jogo mais rápido e mais difícil”, explica Batata.

Para o técnico só há um resultado neste jogo: a vitória. “Enfrentamos a Assaf três vezes este ano, empatamos uma e perdemos duas. Quem sabe ganhamos agora para deixar equilibrado”, comenta.

Além do goleiro Márcio, dispensado nesta semana, a equipe não poderá contar com Edgar, que está com o terceiro amarelo.
Assim, a equipe que sairá jogando neste sábado terá Dailon, Diógenes, Gustavo, Kiko e Maurício. No banco Batata terá à disposição Junior, Robe, Marcelinho, Tiaguinho, Wyllian, Fabinho, Dudi e Korb.

FUTURO DA EQUIPE

Sobre o futuro do clube, o vice-presidente João Bueno, independente da permanência do time na Série Ouro, disse que haverá reformulação e debate na reunião da próxima terça-feira (11). “Ainda não discutimos nada com relação ao que faremos no ano que vem, pois nosso foco está no jogo deste sábado. Sabemos no que erramos, tentaremos modificar algumas coisas, porém só faremos isso após a reunião com a diretoria”, afirma Bueno.

O vice-presidente diz ainda que a folha de pagamento está em dia e que a saída do goleiro Márcio foi devido à indisciplina. “O jogador Márcio agrediu o preparador físico Raul Sawitzki, no último jogo. Este tipo de atitude não vamos tolerar”, ressalta João.

João informa também que a Asaf definitivamente não participará da Taça Noroeste, disputada no primeiro mês do ano, devido às atitudes das arbitragens durante o Quadrangular da Morte. “Não vamos concorrer em Santa Rosa, porque os erros da arbitragem, nos últimos três jogos, nos mostraram que seremos prejudicados em Santa Rosa também. Claro que não vamos colocar a culpa somente nos árbitros, contudo afetaram nos resultados”, salienta o vice-presidente.

EXPECTATIVA DO JOGO

A Assaf é líder da repescagem, com 10 pontos. Em segundo lugar está a Asaf, com 8 (e nesta posição pelo saldo de gols) e em terceiro a AGSL, também com 8 pontos. A AES já caiu para a Série Prata.

AGSL e AES se enfrentam hoje pelo Quadrangular da Morte, em São Luiz Gonzaga, também às 20h.

A equipe santo-angelense precisa vencer para chegar aos 11 pontos. Em caso de vitória da Asaf e da AGSL, ambas as equipes missioneiras ficam na Série Ouro em 2014.