Asaf é o primeiro clube de futsal no Brasil a estampar a marca do isotônico Powerade

0
94

Em contrato válido por 24 meses, Vonpar Refrescos é a nova patrocinadora do clube

A Vonpar Refrescos assinou na tarde de quinta-feira (27) um contrato de patrocínio com a Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf), válido por 24 meses, a partir de 1º de abril. A solenidade foi realizada no auditório da empresa, junto à sua unidade, na Avenida Getúlio Vargas.

Na parte frontal das camisetas da Asaf, como patrocinador máster, o produto da Coca-Cola estampado será o isotônico Powerade – patrocinador, entre outros, da Copa do Mundo, Copa das Confederações, das Olimpíadas e Paralimpíadas. Nas costas, acima do número do jogador, estará o logotipo da Vonpar. Com o acordo, a Asaf torna-se o primeiro clube de futsal no Brasil a ter o patrocínio do isotônico Powerade.

CAMPEONATOS
Durante este ano, a Asaf disputará os estaduais sub-15 e sub-17, organizados pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), além de torneios regionais sub-13. Uma reunião hoje, na sede da FGFS, em Porto Alegre, definirá questões relativas ao campeonato, como as chaves e datas. O clube será representado pelo treinador das categorias sub-15 e sub-17, Fábio Ávila da Silva, 33 anos, ex-jogador do time.

Estiveram presentes à solenidade de assinatura do contrato o gerente regional da Vonpar, Carlos Ely Junior; o gerente comercial, Jessé Bandeira; o presidente da Asaf, José Augusto Zanetti; integrantes da diretoria do clube; o presidente do Conselho Municipal do Esporte, Paulo Machado; e o presidente da Câmara de Vereadores, Diomar Formenton (PT), entre outros.

TRABALHO SOCIAL DA ASAF FOI DESTACADO
Carlos Ely frisou, em seu pronunciamento, que o objetivo com o patrocínio é o de incentivar o esporte santo-angelense – a Vonpar já é patrocinadora do Santo Ângelo – e o trabalho social que a Asaf desenvolve, uma vez que o clube promove o ensinamento de valores e a socialização de crianças e jovens por meio do esporte. “A Vonpar não pode ficar de fora de questões esportivas e sociais de Santo Ângelo. O projeto social da Asaf é muito importante e vai ao encontro da finalidade da Vonpar no município e na comunidade local. O impacto social criado pela Asaf é muito forte”, afirmou o gerente regional.

O contrato prevê, também, o fornecimento do isotônico durante treinos e jogos e consultoria da marca Powerade para o desenvolvimento estratégico da Asaf, em relação a marketing e gestão, por exemplo. De acordo com Carlos Ely, são mais de 5 mil intercambistas da marca no mundo todo que realizam este trabalho. Já o presidente da Asaf disse que, ao mesmo tempo em que o clube está motivado e feliz com o patrocínio da Vonpar, o compromisso é bastante grande. “É uma empresa forte, e levar sua marca Estado afora é uma grande responsabilidade. Além disso, acredito que, ao termos uma empresa com respeitabilidade e credibilidade ao nosso lado, ganhamos subsídios para a captação de recursos ao buscarmos também outras parcerias para fortalecer o clube. A Asaf está ficando cada vez mais forte e se consolidando cada vez mais, e isso não representa apenas força no esporte, mas também no aspecto social que marca nosso trabalho”, declarou José Augusto Zanetti.

Para o treinador Fábio Ávila da Silva, o patrocínio de uma empresa do porte da Vonpar se transformará em um grande incentivo para os atletas, e o zagueiro Carlos Eduardo Gonçalves, 16 anos, destacou a responsabilidade que os jogadores têm. “Será mais um ano disputando o campeonato estadual e, para nós, jogar é um sonho realizado. Vamos dar o nosso melhor para representar bem a Asaf, a Vonpar e a cidade de Santo Ângelo”, ressaltou o atleta, que, juntamente com o ala Mateus Garcia, 17 anos, seu companheiro de sub-17, vestiu os uniformes de apresentação do patrocínio.