Asaf encara a AGE na primeira partida da segunda fase hoje

0
104

Jogo entre a equipe missioneira e a AGE será realizado às 20h, no Ginásio Marcelo Mioso

Após 15 dias intensos de treinos, a Asaf entra em quadra na noite deste sábado, às 20h, para estrear na segunda fase da Série Prata, contra a AGE, de Guaporé, no Marcelo Mioso.

Mesmo vencendo os dois confrontos anteriores contra a equipe adversária, o técnico da Asaf, Raul Sawitzki, acredita que o jogo será muito difícil. “A equipe deles se reforçou muito bem. Ainda na primeira fase, estrearam dois novos atletas. Agora, a equipe deles trouxe mais dois novos jogadores. Um deles jogou muito tempo na Espanha e na Rússia, inclusive já passou pela seleção espanhola”, observa.

A seu favor, a Asaf tem a marcação, a pegada, o jogo coletivo. “Venho falando isso constantemente. Nosso jogo é coletivo, tático. Se não levarmos gols, estaremos mais perto da vitória. Então, temos que marcar. Todos os nossos resultados foram construídos assim”, salienta o técnico.

Para o jogo deste sábado, Rudiero ainda não deve voltar a equipe. “Ele já treinou com bola, mas voltou a sentir. Não vamos forçar com ele”, complementa Raul.

TREINOS

Nessas duas semanas de treinamentos, Raul enfocou a parte física, para dar ritmo aos atletas. “A primeira semana foi só de trabalho físico. E o grupo vem muito bem. Na segunda semana intercalamos trabalhos físicos e trabalhos com bola”.

FELIPE

Foi incorporado ao grupo da Asaf, o jogador Felipe Korb, que já atuou na equipe em outros momentos. Ele é natural de Santo Ângelo e iniciou nas categorias de base do clube.

APOIO

O presidente da Asaf, João Bueno, quer mais apoio da torcida missioneira nos jogos em casa. “Sabemos do nosso limite e do nosso potencial. O plano está sendo cumprido, que é formar um grupo, uma espinha dorsal. Por isso, o torcedor tem que ter paciência. Precisamos do apoio da torcida. Não podemos reforçar o time sem isso. Mas, nós temos um fator que é o nosso diferencial: a união do grupo”, avalia.

Segundo Bueno, ainda deve entrar no grupo mais um jogador de Santo Ângelo.

NO AR

A Rádio Santo Ângelo transmite a partida ao vivo, direto do Marcelo Mioso, com início às 19h.