Asaf espera casa cheia para enfrentar a Acaf de Cruz Alta

0
92

Jogo está marcado para às 20h deste sábado, no Ginásio Marcelo Mioso

A Asaf volta a atuar pelo Estadual Série Prata às 20h de hoje, contra a Acaf de Cruz Alta, no Ginásio Marcelo Mioso.

Para o confronto, o técnico da equipe missioneira, Raul Sawitzki, não poderá contar com Gugu, que sofreu uma virose estomacal. Porém, poderá contar com Fabinho, recuperado de um desconforto muscular.

A Asaf, que está em quarto na chave 2, folgou na última rodada. Para dar ritmo aos atletas, fez um amistoso contra Cerro Largo e venceu por 4 a 3.

Como a equipe iniciou a temporada mais tarde que as outras equipes, a direção e comissão técnica avaliam que, passadas três rodadas, os jogadores estão entrando, cada vez mais, no ritmo tático e físico exigido numa competição como a Série Prata. “A evolução nos jogadores está aparecendo. Alguns atletas que não vinham entrando nos jogos, já tiveram oportunidade. A equipe está crescendo taticamente e fisicamente. Está tudo dentro do planejado”, destaca o presidente da Asaf, João Bueno.

Ele destaca como virtude da equipe, o fato de o plantel contar com muitos jogadores “leves”, rápidos. “Temos que usar essa arma, tirar proveito da rapidez e dos toques”, afirma.

CASA CHEIA

É o segundo jogo da Asaf em casa na competição, por isso, a diretoria, comissão técnica e jogadores esperam casa cheia para enfrentar a Acaf. “Esperamos que o torcedor venha prestigiar a Asaf. Porque uma vitória nos deixa em boa posição na tabela. Queremos ficar entre os primeiros do grupo para trazer as decisões para Santo Ângelo”, observa.

AO VIVO

A Rádio Santo Ângelo transmite a partida ao vivo. A pré-jornada inicia às 19h. Na narração, Irani Brum, comentários de Antonio Evaldo de Oliveira, o Pontes, reportagem de Valter Milder, plantão esportivo com Carlos Costa e assistência técnica externa de Rodrigo Kaipper.