Asaf estreia com empate no “Quadrangular da Morte”

0
95

Equipe saiu perdendo de 2×0 e buscou o placar no finalzinho

A Asaf fez sua estreia no chamado “Quadrangular da Morte”, a fase de repescagem do Estadual Série Ouro de Futsal 2013, na noite deste sábado (3), contra a Assaf, de Santa Cruz do Sul, no Ginásio Marcelo Mioso. A equipe missioneira saiu perdendo, e na segunda etapa correu atrás do resultado e conseguiu o empate.

GOLS NA PRIMEIRA ETAPA

No comecinho do jogo, após erro de Gustavo, Tapejara chuta forte e Márcio salva a Asaf de levar um gol. Poucos minutos depois, o mesmo atleta bate com o joelho no chão e, com dores, sai do jogo.

Aos 5min26s, depois de toque de bola errado, Teves vai para o contra ataque e marca 0x1. Logo depois, a Asaf começa a pressionar com chutes de Edgar para empatar a partida, mas sem sucesso.

Aos 10min15, após passe de Kiko, a Asaf tem uma grande chance com Maurício, que quase entra no gol com a bola, porém o goleiro Mateus salva o time de Santa Cruz.

Outra chance vem com cobrança de falta: Fabinho passa para Tiaguinho, que manda uma bomba. O goleiro dá o rebote e Diógenes manda outra bomba, sobrando para Mateus salvar novamente a Assaf.

Aos 13min, o árbitro falha ao não marcar pênalti para a Asaf, quando Murilo derruba com as duas mãos o pivô Fabinho. Aos 15min, a Asaf tem mais uma chance com Maurício, que bate fraquinho na área e o goleiro Mateus defende com a ponta dos dedos.

SEGUNDO GOL

Aos 18min17s, Rafael faz o segundo da Assaf, após troca de passes: 0x2. No finalzinho, a Asaf tem uma chance de descontar na cobrança de tiro livre, porém Gustavo chuta no centro e o goleiro defende com o peito.

ETAPA COMPLEMENTAR

Na volta à partida, o time de Santo Ângelo começa pressionando, mas sem levar perigo ao gol. Uma chance surge a 1min50s, com Maurício, que de cabeça, sem goleiro, coloca para fora.

O estreante Dudi entrou na partida aos 7min30s, e aos 9min chuta a gol com perigo, mas Mateus faz grande defesa e salva. A 11min32s, o mesmo Dudi desconta para a Asaf, ao receber a bola sozinho com o goleiro. Com um leve toque por cobertura, ele faz 1×2.

A Asaf joga nervosa em busca do empate, e aos 15min já comete a quinta falta. Logo após, faz uma série de ataques em velocidade, mas sem marcar. Aos 18min, Márcio sai e deixa o espaço para Gustavo, que faz o papel de goleiro-linha. Na troca de passes dentro do campo do Santa Cruz, o time missioneiro tenta até que aos 19min35s, Edgar marca 2×2 ao receber passe de Dudi.

A Asaf ainda tenta ampliar nos segundos finais e até sofre um pênalti, porém o marcador já registrava o final da partida.

No outro jogo do Quadrangular da Morte, AES e AGSL empataram em 4×4. Na próxima semana, a Asaf vai a São Luiz Gonzaga encarar a AGSL.

FICHA TÉCNICA

ASAF: Márcio, Edgar, Tiaguinho, Gustavo e Maurício. Dailon, Diogenes, Marcelinho, Robe, Kiko, Fabinho, Korb, Wyllian e Dudi. Técnico: Batata.

ASSAF: Mateus, Rafael Adami, Tapejara, Bruno e Teves. Dudu, Eduardo, Junior, Murilo, Maurício Fanfa, Daniel Feitosa e Doda. Técnico: Edmilson Bella.

Cartões amarelos: Murilo (Assaf), Diógenes e Fabinho (Asaf).

Gols: Teves, aos 5min26s do 1º, e Rafael, aos 18min17s (Assaf); Dudi, aos 11min32s, e Edgar, aos 19min35s (Asaf).