Asaf falha na marcação e deixa Afusca empatar no Ginásio Marcelo Mioso

0
95

Equipe missioneira esteve por duas vezes à frente do placar, mas partida ficou em 2×2

 A Asaf entrou em quadra na noite deste sábado (18) buscando, mais uma vez, a primeira vitória no Estadual Série Ouro de Futsal, para sair da posição de lanterna. A equipe missioneira recebeu a Afusca, de Cachoeirinha, no Ginásio Marcelo Mioso, e por duas vezes teve a vitória na mão, mas deixou empatar e placar final ficou em 2×2.

PRIMEIRO TEMPO

O time de Santo Ângelo entrou pressionando na partida e criando oportunidades de gol. Até os 5min, a equipe já havia finalizado cinco vezes, boa parte delas com Tiaguinho. Aos 9min, Diógenes cria grande jogada ao driblar dois atletas pelo lado direito e cruzar pela linha de fundo para Marcelinho. O ala recebe na cara do gol, dá uma trombada com o goleiro Farias, que cai, sente dor e é levado de maca para a ambulância. O arqueiro vai ao hospital e a partida é paralisada por aproximadamente meia hora, até o retorno da equipe médica.

A Asaf cria chance aos 12min, com Maurício, que recebe bola de Gustavo, e obriga goleiro a espalmar para fora. Aos 15min, Dall’agnol passa para Pato, que sozinho na área com o goleiro, chuta e Márcio defende, salvando a Asaf. A Afusca cresce no final do primeiro tempo, e assusta com várias chances claras de gol, mas a partida vai para o intervalo com o placar de 0x0.

SEGUNDO TEMPO

A Asaf cresce no segundo tempo e logo aos 1min45s abre o placar com Maurício. Kiko faz grande jogada e larga a bola para o pivô, que faz 1×0 para a Asaf. Logo depois, Tiaguinho e Diógenes desperdiçam chances, uma delas aos 4min, quando o fixo manda uma bomba no canto, obrigando o goleiro Everton a tirar com uma mão.

Os missioneiros não deixam os visitantes criarem jogadas, até que aos 8min, Alemão bate forte e Márcio salva a Asaf do empate. O ala chuta mais duas vezes a gol, mas desperdiça ao errar o alvo. O time de Cachoeirinha tenta de todas as formas empatar, inclusive marcando faltas.

Aos 16min, ao colocar André de goleiro linha, em poucos segundos a Afusca consegue deixar igual o resultado, com gol de Dall’agnol: 1×1.

O time missioneiro, precisando da vitória, coloca Gustavo de goleiro linha e quase amplia aos 18min, com chute de Fabinho. O goleiro Everton espalmou para cima, a bola quase entrou e ele ainda conseguiu defender. Aos 18min15s, Tiaguinho recebe bola no lado esquerdo e marca para a Asaf: 2×1.

A vitória da Asaf não durou muito tempo. Aos 18min40s, novamente com goleiro linha, a Afusca faz 2×2 com Dall’agnol. A Asaf ainda tenta correr atrás do resultado no minuto final, com chute de Fabinho a gol e de Gustavo, do meio de quadra, no último segundo, porém a partida termina empatada.

Ao final, o treinador da Asaf, José Alberto Kerber, o Batata, salientou que pediu à direção da equipe pelo menos dois novos reforços, um ala e um fixo, para integrar o plantel.

A próxima partida dos missioneiros, pela última rodada do turno da Série Ouro, é no próximo sábado (25) em Sananduva, contra a ADS.

FICHA TÉCNICA

A Asaf saiu jogando com Márcio, Diógenes, Kiko, Tiaguinho e Maurício. No banco estavam Dailon, Robe, Fábio Correia, Marcelinho, Gustavo, Jair, Cidão, Fabinho e Korb. Técnico: Batata

A Afusca saiu jogando com Farias, Rafa, Fio, Japonês e André. No banco estavam Didi, Pato, Alemão, Cidrera, Beto, Ragner, Ewerton e Dall’agnol. Técnico: Gustavo.

Cartões amarelos: Fabinho (Asaf), Alemão e Pato (Afusca).