Asaf goleia o TAC de Três Passos pela Taça Noroeste

0
122

Equipe de Santo Âgelo aplicou 7 a 2 no seu terceiro jogo pela competição

Em sua terceira partida pela 13ª Taça Noroeste de Futsal, a Asaf aplicou uma nova goleada. Dessa vez, a equipe de Santo Ângelo venceu o TAC de Três Passos pelo placar de 7 a 2 e colocou-se como um dos candidatos ao título da edição.

Não foi uma partida brilhante da equipe de Santo Ângelo, até porque o adversário não exigiu tanto quanto o Paparella, mesmo assim, a Asaf dominou o jogo inteiro e envolveu a equipe adversária nas trocas de passes.

A Asaf saiu a frente no placar com Zezinho, ainda no primeiro tempo. Quatro minutos depois, cedeu ao empate após falha de marcação. O gol do TAC foi marcado por Rafinha. 30 segundos depois, o pivô Maurício escorou para Misco que, de bico e com a ajuda da trave, colocou a equipe santo-angelense a frente do placar. Faltando um minuto para o final da primeira etapa, Tiaguinho arriscou um chute rasteiro d longe e o goleiro do TAC aceitou.

As duas equipes sentiram os efeitos do calor no Ginásio Dom Bosco e diminuíram um pouco o ritmo de jogo na segunda etapa. A Asaf continuou a mandar no jogo e criou as melhores oportunidades, como na grande tabela entre Tiaguinho e Marcelinho. Os dois começaram a tabelar na meia quadra, até Marcelinho recebeu a bola livre, na segunda trave e ampliou o placar.

Faltando 13 min para o final do jogo, Marcelinho, de fora da área, fez o seu segundo gol e o quinto da Asaf. Logo após, Dede, em jogada individual, diminuiu para o TAC. Faltando 8min34s, Kiko roubou uma bola na marca do escanteio, tocou para dentro da área e o artilheiro Maurício conferiu, fazendo o sexto da Asaf. E coube ao artilheiro Maurício fechar o placar, após um passe perfeito de Kiko.

A Asaf entra em quadra novamente nesta segunda-feira, contra o Maqções, encerrando a primeira fase da competição. Se vencer, confirma o primeiro lugar no grupo e passará direto para semifinal da Taça Noroeste, que será disputada na próxima quarta-feira.