Asaf joga hoje clássico regional em busca da segunda vitória consecutiva

0
93

Equipe terá a volta de Gustavo no time titular e pode contar com a estreia do fixo Edgar

Depois da primeira vitória em casa, no último sábado, a Asaf tem pela frente o grande desafio de buscar mais três pontos para manter as chances de classificação entre os cinco primeiros colocados na Série Ouro de Futsal. O confronto será com a AGSL, de São Luiz Gonzaga, segunda colocada na tabela, a partir das 20h deste sábado, no Ginásio JB Loureiro.

Para esta partida, o técnico João Alberto Kerber, o Batata, terá de volta o ala Gustavo, que na última partida cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Porém, novamente terá o desfalque do ala Cidão, que está com lesão no tornozelo e, apesar de ter treinado durante a semana, não está em condições de jogo. Mesmo assim, ele deverá fardar e ficar no banco de reservas.

Uma das novidades da equipe pode ser a escalação do fixo Edgar, que começou a treinar terça-feira (12) e podia ter seu nome publicado no BID ainda ontem (14). “O Edgar é um fixo experiente, jogou sempre em times de ponta”, destaca o técnico Batata, ao ressaltar que o atleta, caso esteja disponível, deverá jogar apenas poucos minutos na partida, já que ainda não está em condições físicas para um jogo inteiro. Com a chegada de Edgar, o pivô Fabinho deve voltar à posição titular, já que vinha atuando como fixo em algumas partidas.

Escalação

Assim, a Asaf deverá sair jogando com Márcio, Diógenes, Kiko, Gustavo e Maurício. No banco deverão estar Dailon, Edgar, Robe, Marcelinho, Tiaguinho, Cidão, Wyllian, Korb e Fabinho. O único que deverá ficar de fora é o goleiro reserva Junior.

“Esperamos um jogo difícil neste sábado. O São Luiz é uma equipe experiente, em que os atletas jogam juntos há muito tempo. Também teremos o desafio da quadra menor, em que dificulta a marcação e é preciso movimentar muito o time”, acrescenta Batata. A quadra do JB Loureiro é de 34×18 metros, enquanto que a quadra do Ginásio Marcelo Mioso é de 40×20 metros. No treino de quinta-feira, a Asaf reduziu a dimensão da quadra para se adequar ao espaço do jogo deste sábado.

Jogadores pendurados

Por cartão, a Asaf não tem nenhum jogador suspenso nesta partida, porém tem “pendurados” três atletas: o goleiro Márcio e os pivôs Fabinho e Maurício, cada um com dois cartões amarelos. “Vou esperar que os cartões venham ao natural. Não vou forçar para que eles recebam cartões nesta partida. Mas claro que se puder poupá-los para não levar, vou fazer isso”, acrescenta o treinador.
A equipe da Asaf viaja para São Luiz Gonzaga às 17h30min deste sábado. O vice-presidente da equipe, João Bueno, convoca a torcida de Santo Ângelo para ir ao Ginásio JB Loureiro ver a partida e apoiar o time. “É um jogo perto de Santo Ângelo, dá para ir de carro torcer”, destaca Bueno.