Asaf não tem mais chances de classificação na Série Ouro

0
97

Matematicamente a probabilidade é mínima, equipe se prepara para o “quadrangular da morte”

Mesmo restando duas rodadas para o término da 1ª Fase do Estadual Série Ouro 2013, a equipe da Alaf se isolou na liderança da competição e sem a possibilidade de ser alcançada pela ADS, 2ª colocada com 23 pontos. A equipe de Lajeado antecipadamente sagrou-se Campeã da 1ª Fase.

Com 29 pontos ganhos em 14 jogos disputados, a ALAF soma ao todo 9 vitórias, 2 empates e 3 derrotas até o momento. Além do confronto que decidiu a equipe Campeã, mais três jogos deram sequência na 16ª rodada do campeonato.

Em São Luiz Gonzaga a AGSL goleou a AES, de Sobradinho, por 8 x 0. Com o resultado, a equipe da AGSL permanece na 3ª colocação com 22 pontos ganhos em 15 jogos disputados. Já a AES, amarga a última colocação com apenas 10 pontos ganhos em 14 jogos. Em Cachoeira do Sul, os donos da casa foram surpreendidos pela Afusca e acabaram derrotados por 5 x 2 pela equipe visitante. Com o resultado ambas as equipes somam 20 pontos na tabela de classificação.

E em uma partida de bastante equilíbrio, o BGF levou a melhor e venceu a Assaf por 6 x 4. A equipe de Santa Cruz do Sul ocupa neste momento a 7ª colocação, porém, apenas 6 pontos os separam da ADS, vice-líder do campeonato. Já o BGF pulou para a 4ª posição na tabela com 21 pontos conquistados até o momento.

Pelos resultados dos jogos do fim de semana a Asaf está sem chances de classificação. Segundo informações do técnico, João Alberto (Batata), ainda existe uma pequena chance matemática, mas pouco provável de classificação nesta fase. “Estamos nos preparando para os próximos jogos. Vamos buscar vitória nos próximos dois jogos”, afirma Batata.

Caso a Asaf fique entre os quatro últimos colocados, disputará a partir de agosto o “quadrangular da morte”, em que serão definidas as duas equipes que permanecerão na Série Ouro, e as duas que serão rebaixadas para a Série Prata. Estão cotados para esta fase a Assaf, de Santa Cruz do Sul, o Cachoeira Futsal, de Cachoeira do Sul, o AES, de Sobradinho e a Asaf, de Santo Ângelo.
“Buscaremos a classificação no quadrangular final, já que a equipe de Sobradinho praticamente desistiu, serão 3 equipes se enfrentando para continuar na Série Ouro”, comenta o técnico.