Asaf perde para a AGE nas semifinais

0
88

Apesar da derrota, técnico analisa como positivo o ano para a equipe Sub-17

Pelas semifinais do Campeonato Estadual de Futsal Sub-17, a Asaf jogou contra a AGE, em Guaporé, na sexta-feira (22). O time missioneiro saiu perdendo no primeiro tempo por 4 a 0. “No primeiro tempo, os jogadores não renderam, o time não se achou”, diz o técnico Fabinho.

No segundo tempo a equipe conseguiu equilibrar com 2 gols de Giovani, um de Tales e mais um de Carlos Eduardo, porém não foi o suficiente para que a equipe chegasse a um empate e se aproximasse da vitória, o resultado final ficou: AGE 8, Asaf 4. “Talvez o tamanho da quadra tenha influenciado na derrota, mas o desempenho foi abaixo do esperado”, afirma o técnico.

Para Fabinho, apesar da derrota na semifinal para as categorias de base foi um ano muito proveitoso. “Ficamos entre os 4 melhores do Estado, com o Sub-17. Ano passado tínhamos chegado a essa colocação com o Sub-15. O Sub-13 conseguiu resultados expressivos em campeonatos regionais. E o Sub-15 conquistou títulos. A direção está fortalecendo cada vez mais as categorias de base”, comenta.

A próxima competição da equipe Sub-17 será a Copa Santiago, nos dias 14 e 15 de dezembro, após este campeonato a Asaf encerra as atividades de 2013. “Faremos o encerramento oficial esta semana e a partir daí pensaremos no próximo ano”,

Segundo o técnico os atletas cotados para “subir” para o plantel adulto são o pivô Tales, o beque Wiliam, os alas José Eduardo, Mateuzinho e Matheus Edres. O goleiro Rafinha, que já participava da equipe principal continuará no time.

Campeonato Estadual

A final do Campeonato Estadual de Futsal Sub-17 será entre a AGE e a ACBF, de Carlos Barbosa.