Asaf perde para o Papparella e é eliminada da Taça Noroeste de Futsal

0
104

Goleiro Bazílio foi o grande destaque da noite com grandes defesas

Num jogo bastante equilibrado, a Asaf Santo Ângelo jogou bem, mas acabou perdendo pelo placar de 3 a 4 para o Restaurante Papparella/Tornearia Jeske/Park Turismo. O destaque da partida foi o goleiro Basílio que, além das grandes defesas, marcou gol decisivo que eliminou a equipe Santo Ângelo da 14a Taça Noroeste de Futsal.

A disputa acirrada foi a tônica da partida realizada no Ginásio Dom Bosco, em Santa Rosa. Aos 49 segundos de jogo, Quico serviu Maurício Donadel que abriu o marcador para a Asaf. Depois, o jogo proporcionou várias jogadas de gol, o placar, porém, inalterado até o final do primeiro tempo.

Aos quatro minutos da etapa complementar, Rodrigo Caturra ampliou o marcador para Asaf, fazendo 2 a 0. A vantagem indicava que a equipe santo-angelense iria ampliar o placar. No entanto, Fabinho Ijuí e Vitor Hugo se desentenderam na quadra e acabaram expulsos e logo em seguida Gibinha, após um bate e rebate, marcou o primeiro gol do Papparella, diminuindo a diferença.

O gol fez o Papparella crescer em quadra e num lance de troca de passes, Diego Gaúcho empatou a partida. Apesar do placar, o equilíbrio permaneceu e aos 12 minutos e 27 segundos, Rudiero colocou a Asaf na frente, mas Marcos Adriano chutou uma “bomba” e deixou tudo igual.

Apesar do gol, a Asaf continuou jogando bem. Quando a partida parecia se encaminhar para a prorrogação, faltando poucos minutos para acabar, Bazílio fez a diferença ao chutar forte a bola, que desviou em jogador da Asaf, colocando na frente o Papparella.

OUTRA PARTIDA

No outro jogo da noite, o ABC/Classmann Advogados/Avenida Veículos/Mármores Silveira venceu a AFUCO/Cotrirosa por 9 x 4. Rodrigo Mainerz (4), Ronaldo Ravalho, Júlio Cesar (Seco), Márcio, Guilherme Mergen e Leonardo marcaram os gols do ABC. Guilherme Zalamena (3) e Evandro Dahmer fizeram para a Cotrirosa.

FINAL

Os resultados em quadra garantiram a final entre o Restaurante Papparella contra o ABC. O jogo acontece às 21 horas no Ginásio Dom Bosco em Santa Rosa.