Asaf seleciona seis jovens em peneirão

0
99

Garotos passarão a treinar com equipe que disputará a Série Prata deste ano

 Em peneirão realizado na tarde do último sábado, no Ginásio da URI, a Asaf selecionou 6 jovens para se integrarem junto ao grupo que disputará a Divisão de Acesso em 2012.

Segundo o presidente João Bueno, os jovens passarão a ser avaliados nos treinos, pela comissão técnica, não significando que eles já estejam plenamente integrados ao grupo. Inicia-se uma nova fase de avaliação.
Porém, o presidente do clube destacou o nível apresentado no peneirão. “Apareceu gente muito boa no nosso peneirão. Agora, esses que foram selecionados precisam de muito treinamento, principalmente no que diz respeito à estrutura física, porque ainda são novos e não têm o porte físico desejado para uma competição como a Série Prata”, observa.

TREINOS

A Asaf treina todas as noites, das 21h às 23h, no Ginásio do Colégio Marista, com excessão da sexta-feira, quando o treino é um pouco mais curto. A equipe também treina aos sábados, das 15h às 17h.

O técnico Raul Sawitski está desenvolvendo, nessas primeiras semanas de treinamentos, o condicionamento físico dos atletas para a disputa do Estadual Série Prata. A equipe estreia no dia 31 de março, quando enfrenta o Milan, em Lagoa Vermelha.