Asaf vai a Nova Prata enfrentar o União na noite deste sábado

0
98

Gugu e Jair desfalcam a equipe missioneira nesta rodada do Estadual Série Prata

Neste sábado, às 20h, a Asaf entra em quadra mais uma vez pelo estadual Série Prata de Futsal. A equipe santo-angelense enfrenta o União, em Nova Prata.

O adversário da rodada foi o único a tirar pontos da equipe missioneira no Ginásio Marcelo Mioso, em jogo válido pelo primeiro turno, no dia 7 de abril. O placar foi 1 a 1.

Com a melhor defesa da competição, apenas 10 gols levados, a Asaf pode até perder que segue na liderança da chave 2 da competição. São 16 pontos na tabela, quatro a mais que o segundo colocado, a Acaf, de Cruz Alta.

Perder é uma palavra que não entra no vocabulário da equipe. “A gente nunca pensa em perder. Pensamos em melhorar jogo a jogo.
O que eu exijo dos jogadores é performance, crescimento. E isso ocorre nos treinamentos”, ressalta o técnico da equipe, Raul Sawitzki.

A liderança isolada da equipe missioneira passa pela marcação. “Um coisa que eu sempre coloco para o grupo é: se não tomarmos gols, mais próximos ficaremos da vitória, agora, se levarmos, teremos que correr o dobro para vencer. O grupo assimilou isso, tanto é que temos a defesa menos vazada da competição”, observa.

DESFALQUES

A Asaf terá dois desfalques neste final de semana. Gugu, expulso contra o Milan no sábado passado e Jair, que ainda sente uma pancada no tornozelo. “Vamos evitar que o Jair jogue e acabe agravando uma lesão”, reforça Sawitzki.