Asaf vence a primeira na Série Ouro e deixa a lanterna

0
90

Gols foram marcados por Felipe Korb, Maurício e Kiko

A Asaf enfrentou na noite deste sábado a equipe da AES, de Sobradinho, por mais uma rodada da Série Ouro de Futsal. O placar final foi 3×0 para a Asaf, com gols de Korb, Maurício e Kiko. Com o resultado, o time missioneiro deixa a lanterna e assume a oitava posição na tabela, com sete pontos.

O time de Sobradinho veio a Santo Ângelo com desfalques. Anaro, um dos principais atletas da equipe, nem viajou. Já Paulinho Cambalhota e Misco não estavam 100%. Além dos três atletas, o time da AES dispensou recentemente dois jogadores, Mincho e Tiaguinho.

A Asaf, por sua vez teve o desfalque do ala Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do ala Cidão, que está entregue ao departamento médico. Ambas as equipes precisavam vencer para manter as chances de classificação.

PRIMEIRO TEMPO

A Asaf começa marcando sob pressão e criando chances de gol, principalmente com Tiaguinho, porém permite alguns contra ataques. Logo após, Maurício tem duas chances, uma defendida pelo goleiro Diego e outra espalmada para fora.

O time da Asaf segue chegando à área e defendendo os contra ataques, mas sem nenhuma chance clara de abrir o marcador.

O gol só saiu nos segundos finais do primeiro tempo. No retorno de Felipe Korb, que estava parado há oito meses por lesão, ele marca o primeiro gol da Asaf. Marcelinho deu drible no adversário, bateu e Felipe Korb colocou para o gol, abrindo o placar: 1×0.

SEGUNDO TEMPO

No segundo minuto de partida, Kiko aproveita uma saída de bola errada e quase amplia o placar para a Asaf. Aos 7min41s, em jogada de contra ataque, veio o segundo gol do time da casa. Tiaguinho chutou, e no rebote Maurício fez o seu: 2×0.

Nos minutos seguintes, Márcio faz grande defesa com os pés e salva o gol do time missioneiro. O time de Sobradinho segue pressionando, tentando reduzir a vantagem.

Fabio Correio quase amplia o placar, após receber passe de Robe, mas o ala do Sobradinho tira a bola em cima da linha. O jogo começa a diminuir o ritmo, com mais toque de bola.

O terceiro gol da Asaf veio aos 17min44s, com Kiko. Tiaguinho armou o contra ataque, passou para Fabinho, que escorou para Kiko marcar: 3×0.

O resultado da partida tira o jejum de vitórias da equipe da Asaf, que só havia empatado e perdido na competição. Para o técnico Batata, futsal não se ganha na individualidade, mas no grupo. “Agora não pensamos em classificação, mas em buscar gradativamente os resultados”, ressalta Batata.

Na próxima semana, a Asaf joga clássico regional com a AGSL, de São Luiz Gonzaga, que está na ponta de cima da tabela. O jogo será no dia 15, no Ginásio JB Loureiro, a partir das 20h.

FICHA TÉCNICA

Asaf: Márcio, Diógenes, Kiko, Tiaguinho e Maurício. Dailon, Fabinho, Robe, Jair, Fabio Correia, Marcelinho, Wyllian e Korb. Técnico: Batata

AES: Diego, Lucas, Jean, Alan, Igor. Rafa, Christian, Misco, Paulinho Cambalhota, Vini, Douglas, Mateus, Fabiano. Técnico: Marcos Mancha

Arbitragem: Sergio Evandro Kohn, auxiliado por Luciano Balestieri. Anotadora Daiana Germano Dias e cronometrista Tiago da Paixão.

Gols: Korb, aos 19min do 1º tempo; Maurício, aos 7min do 2º; e Kiko, aos 17min do 2º.

Cartão amarelo: Vini. Cartão vermelho: Vini.