Asaf vence Cachoeira em casa e segue na busca pela classificação

0
100

Time missioneiro fez três gols no primeiro tempo e garantiu a vitória

A Asaf recebeu na noite deste sábado (29) o Cachoeira Futsal pela 14ª rodada do Estadual Série Ouro de Futsal. No confronto, o time santo-angelense levou a melhor e venceu por 3 a 1. Com a vitória, a Asaf chega a 14 pontos e mantém as chances matemáticas de classificação para a próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

A Asaf começa pressionando no ataque. Já no primeiro minuto, o goleiro Alexey é obrigado a tirar a bola com a cabeça, perto da linha lateral, para evitar a saída de bola de Márcio para o pivô Maurício.

Nos primeiros minutos, o time santo-angelense chega várias vezes perto da linha de fundo adversária, mas a defesa do Cachoeira evita a abertura do placar.

Aos 3min, o goleiro do Cachoeira toca na bola com a mão fora da área e leva cartão amarelo. Aos 4min40s, Diógenes recebe de Kiko dentro da área, mas toca pelo lado para a linha de fundo, desperdiçando a chance. Na jogada seguinte, o Cachoeira ataca e Márcio evita o gol. A Asaf segue atacando e perde de marcar.

O primeiro gol só veio aos 8min, quando em grande jogada de Kiko, que desviou do marcador e do goleiro e bateu para estufar as redes: 1×0.

O time santo-angelense não demorou muito para ampliar o placar. Aos 9min38s, Edgar passa para Maurício, que dentro da área bota no cantinho e marca: 2×0.

Kiko tem a oportunidade de fazer o 3º para o Santo Ângelo, mas a bola bate na trave e sai para fora. O Cachoeira tenta diminuir a diferença com Lingüiça, mas o goleiro Márcio salva a equipe. Aos 13min, Diógenes faz grande chute e Alexey salva o gol do Cachoeira. No contra ataque, Lingüiça bate e Márcio se atira para evitar o gol. Aos 17min, novamente Márcio é obrigado a fazer grande defesa com os pés fora da área.

EXPULSÃO E GOL

Aos 18min45s, Maurício recebeu a bola sozinho com o goleiro na entrada da área, e Alexey o derruba. O juiz dá amarelo ao goleiro e, como já tinha um, levou também o vermelho. Assim, o time de Cachoeira fica com quatro jogadores em quadra, e agora com Tiago no gol. Na cobrança da falta, Gustavo bateu na trave.

Com a superioridade numérica, não demorou muito para a Asaf ampliar o marcador. Aos 19min, a Asaf tranquilamente trocou passes até furar o bloqueio. Edgar bateu forte e Kiko, quase dentro do gol, botou a bola para dentro e marcou: Asaf 3×0 Cachoeira Futsal.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a Asaf começa com a missão de administrar o resultado. As duas equipes fazem um jogo corrido e criam oportunidades. Aos 6min45s, Batom sofre lesão ao girar em quadra e é levado ao hospital. Com a saída da ambulância, o jogo ficou paralisado meia hora até o retorno dos médicos.

O time do Cachoeira no desespero coloca goleiro-linha no finalzinho, mas só consegue fazer um gol a poucos segundos do final. Em cobrança de falta, Lingüiça descontou: 3×1, resultado final.

PRÓXIMO CONFRONTO

O próximo jogo da Asaf é contra o líder Alaf, em Lajeado, que já possui 23 pontos na tabela. A partida será no próximo sábado (6), a partir das 20h.