Asaf vence equipe de melhor campanha na Série Prata por 4 a 0

0
92

Jogando em casa na noite deste sábado, a Asaf derrotou por 4 a 0 a Acafutsal de Cachoeira do Sul no Ginásio Marcelo Mioso. Os gols foram marcados por Felipe Korb, Kiko, Fabinho e Tiaguinho, em uma partida de forte marcação e muita velocidade.

O jogo iniciou com 30 minutos de atraso, pois a ambulância, que é obrigatória em jogos oficiais, teve de ser deslocada para um atendimento de emergência na cidade.

O time santo-angelense iniciou marcando sob pressão. Com 1 minuto de jogo, já havia chutado duas bola a gol. As duas equipes fechavam bem os espaços. Faltando 9 minutos com 16, Felipe Korb aproveitou uma bola no bate rebate dentro da área adversária e abriu o placar.

Nos segundos finais da primeira etapa, os jogadores das duas equipes tinham combinado esperar pelo fim do jogo. Faltando 5 segundos, Kiko, do meio da quadra chutou uma bola em direção ao gol. A bola bateu no travessão e a primeira etapa acabou. Os jogadores da equipe de Cachoeira foram pra cima do atleta da Asaf, mas a confusão felizmente não acabou em briga.

Na segunda etapa, com os ânimos mais calmos, o bola rolou melhor e o jogo ganhou qualidade. Kiko ampliou o placar quando faltavam 14 minutos para o fim. Ele roubou a bola de Paulinho Cambalhota e chutou na saída do goleiro Ale.

O placar ficou no 2 a 0 para a Asaf até os cinco minutos finais, quando o técnico da Acafutsal colocou goleiro linha. Logo depois, o goleiro Márcio da Asaf fez grande defesa, salvando a Asaf de tomar um sufoco ainda maior.

Faltando 4 minutos com 25, Kiko roubou a bola no ataque do Cachoeira, tocou para Fabinho, que driblou o goleiro linha, avançou e marcou o terceiro da Asaf.

Quando faltavam 5 segundos, Márcio lançou Tiaguinho que subiu mais e fez o quarto da Asaf, de cabeça. Final 4 a 0 para a Asaf. A equipe santo-angelense entra em quadra novamente no sábado (11), para jogar contra o Alvorada Futsal, fora de casa, às 20h.