Asaf vence por 3 a 2 a ADS de Sananduva no Marcelo Mioso

0
107

Técnico Batata iniciou treinamento para a partida contra a Assaf de Santa Cruz do Sul

A Asaf derrotou por 3 a 2 a equipe da ADS Sananduva na partida realizada no sábado (27), no Ginásio Marcelo Mioso, em Santo Ângelo. O jogo foi apenas para cumprir tabela pelo Campeonato da Série Ouro de Futsal e a equipe irá disputar o “Quadrangular da Morte” a partir desta semana.

O jogador Tiaguinho, da Asaf, abriu o placar fazendo 1 a 0. Depois a ADS Sananduva correu atrás do prejuízo empatando com o gol feito pelo goleiro. No segundo tempo, Tiaguinho desempatou marcando 2 a 1 e Diógenes ampliou para 3 a 1. Faltando apenas dois minutos e meio para encerramento da partida, a ADS descontou fazendo 3 a 2. 

REBAIXAMENTO

A equipe da Asaf se prepara para o “Quadrangular da Morte”, que terá também os times da Assaf de Santa Cruz do Sul, AGSL de São Luiz Gonzaga e a Associação Esportiva Sobradinho.

Na primeira partida desta fase, a Asaf enfrenta a Assaf de Santa Cruz do Sul, no Ginásio Marcelo Mioso. O jogo será sábado (3), às 20 horas. O técnico João Alberto Kerber (Batata) iniciou treinamento e anunciou que a Asaf vai entrar com o time completo na partida contra a Assaf. “A nossa meta é vencer as partidas em casa e pelo menos ganhar uma fora de casa. “Dessa forma conseguiremos permanecer no Campeonato Série Ouro de Futsal”, observa.

No “Quadrangular da Morte” serão definidos os times que serão rebaixados para Série Prata de Futsal. Participam do quadrangular as quatro últimas equipes com pior classificação na tabela. As duas equipes com melhores pontuações permanecem na Série Ouro e as outras são rebaixadas para a Série Prata.

FUTURO DA ASAF

O vice-presidente da Asaf, João Bueno, revela que a associação vai buscar a profissionalização, colocando pessoas com dedicação exclusiva ao esporte, ao contrário do acontece hoje. “Atualmente temos que se desdobrar atuando na nossa atividade profissional e com a Asaf. Acreditamos que essa mudança vai ser positiva”, explica.

Bueno diz que o objetivo é fortalecer o departamento de esporte da Asaf para que a equipe possa realizar um grande campeonato no próximo ano.