Asaf vence última partida da primeira fase e espera o adversário da semifinal

0
121

Equipe garantiu o primeiro lugar vencendo o Maqções por 9 a 1 e volta a quadra nesta quarta-feira

Em mais uma noite inspirada na Taça Noroeste, disputada no Ginásio Dom Bosco em Santa Rosa, a Asaf atropelou o Maqções na última partida da primeira fase do torneio. O placar foi 9 a 1, com direito a belos gols em jogadas individuais e coletivas.

Com o resultado, a equipe santo-angelense classificou-se direto para a semifinal da competição, com dez pontos marcados. No outro jogo do grupo B, a ASE venceu o Paparella por 4 a 3 e garantiu o segundo lugar, também com dez pontos, porém, a equipe de Santa Rosa levou mais gols e terá que disputar a repescagem. O Paparella acabou em terceiro.

O JOGO

Demorou três minutos e meio de jogo para o time missioneiro abrir o placar. Tiaguinho foi o autor do gol, chutando de primeira uma bola alçada pelo goleiro Paredes. Dois minutos depois, Fabinho tocou para Kiko na ala esquerda, que rolou para Misco, vindo de trás chutar e ampliar o placar. Em um erro de marcação do Maqções, Fabinho cobrou uma lateral no peito de Misco, que girou, na marca do tiro livre e tocou na saída do goleiro, fazendo o terceiro gol da Asaf. Antes do final da primeira etapa, quando faltavam apenas 47 segundos, Katurra deu um passe açucarado para Marcelinho que de frente para o goleiro, fez o quarto da equipe de Santo Ângelo.

Na segunda etapa, faltando 15min e 15s, Kiko deu um belo passe para Tiaguinho fazer o seu segundo gol na partida. O Maqções marcou seu gol de honra após o rebote do goleiro Paredes, aproveitado por Marlon Dresch.

O sexto gol da Asaf foi marcado por Marcelinho, seu segundo na partida, quando recebeu passe na segunda trave. Depois de um toque de bola envolvente, o goleiro Paredes deu um lançamento para Marcelinho, que dominou no peito, em cima da linha de fundo e tocou de primeira para dentro da área. Katurra veio de trás e fez o sétimo da Asaf, faltando 4min. Tiaguinho roubou uma bola na meia quadra, faltando 1min e 20s, drblou o goleiro e marcou um dos gols mais bonitos da noite. O placar foi fechado por Katurra, que aproveitou rebote do goleiro do Maqções quando faltavam 30 segundos para o final da partida. Final, 9 a 1 para a Asaf.

CONFRONTOS

Na repescagem, que será disputada nesta terça-feira, o Cartório Salomão enfrenta o Paparella, enquanto ASE/Fema enfrenta a Afuco/Cotrirosa.

Asaf e Tarumã ficaram em primeiro lugar nos seus respectivos grupos e folgam nesta terça-feira. As equipes entram em quadra só nesta quarta-feira, na semifinal. A Asaf enfrenta o vencedor do confronto entre Cartório Salomão e Paparella, enquanto o Tarumã espera pelo vencedor do jogo entre ASE e AFuco.