Assaf, de Santa Cruz do Sul, será o primeiro adversário da Asaf na Série Ouro 2013

0
109

Estreia na competição será no dia 30 de março, em Santo Ângelo

A Asaf já conhece o seu primeiro adversário na Série Ouro 2013. No dia 30 de março, o time santo-angelense enfrenta a Assaf, de Santa Cruz do Sul, em Santo Ângelo. O restante da tabela de será divulgado nos próximos dias pela Federação Gaúcha de Futsal.

O anúncio foi feito na manhã da última quarta-feira, quando todos os clubes envolvidos na disputa da Série Ouro no ano que vem, reuniram-se em Porto Alegre para definir a fórmula de disputa.

Na oportunidade, também ficou definido que as três equipes participantes da Liga Nacional: ACBF, Assoeva e Atlântico não participarão da primeira fase. E novamente serão rebaixadas as duas últimas equipes para a Série Prata.

A Série Ouro do futsal gaúcho conta com 12 equipes, sendo que na fase inicial nove equipes vão disputar a competição, em turno e returno, e as cinco melhores se classificarão para a segunda fase.

Nesta segunda fase, além das cinco equipes classificadas, entrarão na disputa a ACBF, Assoeva e Atlântico, totalizando oito times.

Os oito times jogarão todos contra todos, em turno e returno, onde se classificam os quatro primeiros colocados para a semifinal.

O presidente João Bueno representou a Asaf no encontro.