Associação Paarc Sport prepara equipe para disputa do Estadual Sub-17

0
139

82 atletas de 11 municípios participaram de avaliação técnica no sábado (6)

A torcida santo-angelense terá mais uma competição para acompanhar neste ano. Trata-se do Campeonato Estadual de Futebol Juvenil Sub-17, que será disputado por equipe da Associação Paarc Sport. A previsão é de que o torneio inicie no final do mês de abril. Além da equipe de Santo Ângelo, o campeonato também contará com a participação de times de Santa Rosa, Passo Fundo, Santa Maria, Santiago, Lajeado, Bento Gonçalves, Pelotas, Rio Grande, Novo Hamburgo e Porto Alegre (com clubes como Internacional, Grêmio e São José).

Para participação na competição em nível estadual, a Associação já deu início para a formação do plantel de jogadores. No sábado (6), realizou no Centro de Treinamento (CT) Paarc Sport a avaliação técnica para atletas nascidos nos anos de 1999 e 2000.
Nesta primeira etapa foram avaliados 82 jovens de 11 municípios. No total, 25 atletas foram selecionados para a próxima etapa. Conforme Aldo Almeida, colaborador da Associação nas avaliações, nesta primeira fase foram avaliadas questões voltadas para a parte técnica, como domínio, passe, cabeceio, movimentação e posicionamento. Os jogadores de Santo Ângelo e os que vieram de Boa Vista do Buricá, Três de Maio, Santiago, Ijuí, Panambi, São Miguel das Missões, Coronel Barros, Campina das Missões, Catuípe e Lajeado, suaram a camisa em tarde de calor e chuva em busca da vaga para a segunda etapa de avaliação, que ocorre no próximo sábado (13) também no CT da Associação. Nesta próxima fase, as partes tática e física receberão atenção maior dos avaliadores. A avaliação inicia a partir das 15h30, no CT Paarc Sport.

Nesta segunda fase, 15 atletas serão selecionados e posteriormente irão se juntar a outros 15 jogadores também do Rio Grande do Sul e dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, formando um grupo de aproximadamente 30 atletas que irão disputar o Campeonato Estadual Sub-17 de 2016.

Os treinamentos diários iniciam no dia 5 de março e os atletas irão treinar e estudar. Após a avaliação do próximo sábado (13), será divulgada data da avaliação avaliação técnica para atletas nascidos em 2001 e 2002, para a disputa do Campeonato Estadual de Futebol Sub-15, que também tem início previsto para o final do mês de abril.