Atletas de Santo Ângelo se preparam para Maratona Internacional de Porto Alegre

0
113

Evento ocorre no domingo (12), com a participação de 7,5 mil corredores

Os corredores santo-angelenses Luciana da Luz e Ricardo Sobuski se preparam para a participação na 33ª edição da Maratona Internacional de Porto Alegre. O evento levará 7,5 mil corredores para as ruas da Capital na manhã do domingo (12) nas categorias maratona(42,195km), meia maratona (21,097km), rústicas (10km, 5km e 3km) e maratoninha infantil (de 50m a 400m, conforme a idade).

Sobuski irá participar do evento na modalidade de Rústica com percurso de cinco quilômetros. O atleta já participou da Maratona Internacional em outras edições e neste ano a expectativa do corredor é ficar entre os cinco primeiros colocados na modalidade. O corredor conta com os patrocínios de Sicredi, JR Autopeças e Tag.

Em preparação para a prova em Porto Alegre, Luciana da Luz participou no final de semana da Rústica da Solidariedade, promovida pela Escola Estadual Dr. Sparta de Souza, e conquistou o 1º lugar na categoria adulto feminino. A corredora também venceu a 2ª Corrida do Facho URI Chama, pela equipe da Equilíbrio Academia. Na competição em Porto Alegre, a corredora participará da maratona, com percurso de 42,195 quilômetros. A atleta conta com os patrocínios de Sicredi, JR Auto Peças e Farmácias Licht e Pires, e com os apoiadores Maurício Lunardi, Hebalife e Raia 3.