Atletas santo-angelenses selecionados para jogar nas categorias de base do Grêmio

0
94

Durante a Minicopa Tricolor de Futebol, realizada durante a última semana, dois atletas santo-angelenses foram selecionados para jogar nas categorias de base do Grêmio de Porto Alegre. Eles integram as categorias sub-11 e sub-13.

No sub-13, o selecionado foi o atleta Vitor Thiago Dallosto Cristofoli, o “Vitinho”, que irá para a base do tricolor de Porto Alegre, porém também já possui proposta para jogar no Santos.

Outro atleta santo-angelense selecionado foi Maurício Giacometti, o “Gordinho”, que foi contratado para jogar no sub-11 do Grêmio. Maurício é morador do Bairro Centro-Sul e foi para a disputa na última semana patrocinado pelo Restaurante Novo Mundo.

Conforme o treinador da Escolinha do Grêmio em Santo Ângelo, Marcelo Renato do Prado, o “Chuca”, participaram da competição 22 escolinhas, totalizando 58 equipes. Cada uma pôde inscrever atletas das categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Dentre os participantes, havia atletas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e até da Argentina.

“O Grêmio quer também formar categorias de base do futebol feminino. A partir do mês que vem, Santo Ângelo já terá espaço para essa categoria”, destaca Marcelo.
Interessados em se inscrever na Escolinha do Grêmio podem comparecer nos treinos, que ocorrem às terças, quintas e sábados, das 13h às 17h30min, no campo do Tamoyo, Zona Norte de Santo Ângelo. Mais informações pelos telefones 8439-6303 e 9970-6095.