Campeões levantaram a taça neste final de semana pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador 2013

0
99

Finais aconteceram no sábado e domingo, no Estádio da Zona Sul. Botafogo, Independente e Lajeadense

Neste final de semana foram definidos os campeões do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2013, no Estádio da Zona Sul. Dividido em primeira, segunda e divisão do Interior, o campeonato teve 33 equipes, com 990 participantes que jogaram 86 partidas. O Citadino iniciou no dia 6 de outubro, na divisão do Interior e no dia 8 de outubro, para a primeira e segunda divisão. Foram contabilizados 310 gols, conforme relatório da Secretária de Turismo e Esportes.

Primeira Divisão
Durante a primeira divisão as 7 equipes, com 210 participantes, disputaram 23 jogos. Foram marcados 73 gols, com uma média de 3,17 por partida.
Pela final da primeira divisão, Botafogo e Fluminense se enfrentaram no sábado (28). No tempo normal os times empataram em 2 a 2. A decisão ficou nos pênaltis, finalizando em 4 a 2 para o Botafogo.
Final de jogo: Botafogo campeão da primeira divisão. Em segundo lugar ficou o Fluminense e em terceiro Casusa. O goleador do campeonato foi Mauricio Paz Mendonça (marcando 8 gols), do Fluminense e o melhor goleiro foi Francisco Messias Marques, do Botafogo.

Segunda Divisão
A segunda divisão teve 480 participantes, divididos em 16 equipes, que realizaram 40 jogos. Foram contabilizados 162 gols, gerando a média de 4,05 gols por partida.
O último confronto do campeonato valendo a taça de campeão pela segunda divisão aconteceu no domingo (29). O Independente venceu o Estudiantes por 2 a 1. O terceiro lugar ficou com a equipe União de Amigos. João Wally dos Santos Lopes, do Estudiantes, com 10 gols, foi o goleador. O título de melhor goleiro ficou para Leandro Cardoso Maciel, também do Estudiantes.

Divisão do Interior
Na divisão do Interior 10 equipes, com 300 participantes, disputaram 23 jogos. O saldo final de gols foi 75, e a média ficou em 3,26 por partida.
Valendo o título de campeão da divisão do interior, E. C. Lajeadense empatou em 1 a 1 com S.E.R. Guarani. A decisão, que ficou nos pênaltis, deu a taça ao Lajeadense, que venceu o Guarani por 4 a 3. O goleador foi Elso Renato Amaral (12 gols), do Lajeadense. E os atletas Fabio Golle (Lajeadense) e Regis Alan Cruz (Guarani) foram os melhores goleiros.