Chute as Drogas – Pratique Taekwondo será amanhã, no ginásio Marcelo Mioso

0
115

Competição deverá receber entre 250 e 300 competidores, de diferentes cidades

A 4ª edição do Chute as Drogas – Pratique Taekwondo será promovida amanhã (17), no ginásio Marcelo Mioso, na Rua Antunes Ribas. A competição começará às 9h, irá até o meio-dia e será retomada às 14h. O evento é realizado pela Academia Setembrino de Taekwondo, do mestre Setembrino Guimarães, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes.

De acordo com o mestre, deverão participar de 250 a 300 competidores, nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulta e máster, além de haver competições de alongamento (abertura frontal, lateral, ponte e chute, por exemplo), técnicas com nunchaku (dois bastões pequenos ligados por um cordão) e poomse (luta imaginária).

INTEGRAÇÃO
A entrada pode ser um agasalho, brinquedo ou alimento não perecível, material que posteriormente será doado. Além de Santo Ângelo, estarão representadas cidades como Porto Alegre, Pelotas, São Borja, Erechim, Carazinho, Tenente Portela e São Francisco de Assis, entre outras.

“Nosso objetivo é o de que os participantes vão para competir tendo o resultado como consequência, ou seja, não ele como foco. Queremos reunir os competidores, proporcionar que troquem ideias, que troquem técnicas diferentes, se integrem”, diz Setembrino. Haverá premiação individual e por equipes.