Clássica final de 1985 entre Olympia e Tamoyo será repetida nesta quinta

0
123

Inauguração do Ginásio Marcelo Mioso será a partir das 19h30min

A clássica final do Estadual de Futsal de 1985, disputada em dezembro daquele ano entre as equipes santo-angelenses Olympia e Tamoyo, será reprisada nesta quinta-feira no mesmo local. O Ginásio Marcelo Mioso, que sediou o evento naquela data, agora reformado novamente será palco da disputa.

O Ginásio Marcelo Mioso havia sediado jogos de quatro equipes nas finais do Estadual de 1985. Além das equipes santo-angelenses, participaram AGS de Sananduva e Vasco de Caxias do Sul. Foram três rodadas, em que na primeira o Tamoyo venceu o Vasco por 4×2 e o Olympia venceu a AGS por 3×0. Na segunda rodada, Olympia e Vasco empataram em 2×2 e Tamoyo e AGS empataram em 1×1.

Na última rodada, Vasco venceu a AGS por 4×0. O outro jogo era entre Olympia e Tamoyo, que ficou empatado em 2×2. Pelo Olympia, os gols foram marcados por Marqueta e Manoel. Pelo Tamoyo, os gols foram de Pingo e Lückemeyer. O saldo de gols, porém, que deu o título de campeão ao Olympia.

A equipe do Tamoyo em 1985 contou com Pilau, Pingo, João, Lückemeyer e Nader. Os reservas foram Odil, Osmar, Gilmar, Bozó, Carlos Alberto, Paulinho, Paulo Ferraz, Ade e Barreiro. Já o Olympia teve Boligon, Marqueta, Luizão, Lico e Manoel. Os reservas foram Flores, Hulk, Batata, Canhoto, Nonho Laudir, Maninho e Pedrinho.

O Tamoyo, treinado por João Tonetto, deverá ter nesta quinta-feira Celso, Pingo, Lückemeyer, Nader e César Lima. Também estarão à disposição Milton Demeneghi, Ade, Jacques Barbosa, Plínio, Paulo Ferraz, Silvio Levinski e Cacaio.

Já o Olympia, treinado por Hélio Costa, deverá contar com Boligon, Marqueta, Luizão, Batata e Pedrinho. Ficam à disposição ainda Flores, Lico, Luiz Afonso, Laudir, Beto Paluchowski e Canhoto.

Na época, já foi levantada a necessidade de ampliar o Ginásio Marcelo Mioso, tendo em vista que cerca de 500 pessoas ficaram de fora na partida final. Agora, com essa necessidade sanada e o ginásio com capacidade para 5 mil pessoas, as duas equipes repetem o clássico jogo, 27 anos depois.

Nesta semana, as duas equipes treinaram no Marcelo Mioso, se preparando para o clássico desta quinta. A programação está marcada para iniciar às 19h30min. Após o pronunciamento das autoridades, as duas equipes santo-angelenses se enfrentam. A entrada é franca.