Classificação fica mais distante para o Santo Ângelo na Divisão de Acesso

0
100

Jogando em casa, equipe perdeu por 1 a 0 para o Farroupilha, neste domingo

Se a tarefa do Santo Ângelo para se classificar a fase final da Divisão de Acesso já era difícil, após a derrota contra o Farroupilha, no estádio da Zona Sul por 1 a 0, na tarde deste domingo, a situação ficou crítica.

Será necessário vencer os próximos dois jogos – quarta-feira em casa diante do Glória e no próximo domingo contra o Guarany-Cm, fora – além de torcer por resultados negativos do Farroupilha e da equipe de Camaquã. O Farroupilha tem pela frente o Esportivo em Pelotas, no meio de semana e o Glória em Vacaria, na última rodada. Já o Guarany joga ainda contra o Inter-SM na próxima rodada e o próprio Santo Ângelo na rodada final.

Há ainda a questão do saldo de gols, pois, só nos dois jogos contra o Esportivo a equipe missioneira levou sete gols e tem um saldo negativo de quatro, enquanto os adversários estão com saldo positivo. Outro clube a se considerar é o Glória, que tem o mesmo número de pontos que o Santo Ângelo, mas perde nos critérios de desempate.

O JOGO

O Santo Ângelo começou a jogar, de fato, aos 25 minutos da primeira etapa, quando tomou a iniciativa e criou diversas oportunidades de gol. Só na primeira etapa, a equipe missioneira teve duas bolas na trave – uma em cabeçada do atacante Paulinho e outra em chute do ala direito Leandrinho. No final da primeira etapa, Eder Machado, dentro da área, chutou em cima do goleiro e no rebote Rodrigo Ramos tinha o gol livre, e acabou desperdiçando o gol.

Na segunda etapa a equipe santo-angelense não teve o mesmo ímpeto e o jogo amornou. Até que, aos 17 minutos, o atacante Fábio Alemão fez o único gol da partida, ao se antecipar a zaga em cruzamento, dominar e, de voleio, acertar o ângulo do goleiro Márcio, marcando um bonito gol.

O jogo tomou ares dramáticos, ainda mais com a forte chuva que despencou no estádio da Zona Sul. O Santo Ângelo foi para cima do Farroupilha e não conseguiu reverter o placar. O atacante Sharlei, que saiu do banco na segunda etapa, tomou algumas iniciativas, mas esbarrou na forte marcação do time pelotense.

Para piorar a situação, o artilheiro Eder Machado foi expulso, após um dos auxiliares de arbitragem denunciar uma agressão do jogador. El Loco ficou furioso e partiu para cima do auxiliar, que chamou reforço da Brigada Militar.

No final, os jogadores do Farroupilha e principalmente o técnico Badico comemoraram muito a vitória fora de casa, que colocou a equipe de Pelotas na zona de classificação ao quadrangular final da Divisão de Acesso.

O próximo jogo do Santo Ângelo é na quarta-feira, às 19h, contra o Glória, na Zona Sul.