Com desfalques, Asaf perde para o líder diante do torcedor

0
100

Time missioneiro chegou a empatar a partida, mas logo levou gol da Alaf

A Asaf entrou em quadra neste sábado (4), no Ginásio Marcelo Mioso, tentando obter a primeira vitória na Série Ouro. O jogo foi contra o time da Alaf, de Lajeado, líder da competição, que acabou vencendo por 3×2.

O técnico Batata esteve com três desfalques na partida deste sábado: o pivô Fabinho e o ala Cidão, expulsos na última partida, e o ala Gustavo, lesionado. Outra dúvida era o ala Tiaguinho, que até poucos minutos antes da partida não sabia se ia jogar em razão de uma dor que havia sentido durante a semana.

PRIMEIRA ETAPA

O time da Alaf começou pressionando, com o goleiro Chico, que chutou a gol aos 30s. A zaga desvia e no contra ataque, a Asaf não consegue marcar. Aos 2min, a Asaf chega perto e o goleiro tem que colocar para o escanteio.

Aos 3min, Duda abre o placar, após tabelar com Bruno Petry: 0x1. Maurício faz uma grande jogada logo depois, ao driblar dois e bate para o gol, mas vai para o escanteio. A Alaf segue pressionando e não dando chances para a Asaf, que só aos 5min tem oportunidade de empatar, com Maurício dentro da área. Ele recebe a bola, vira e chuta por cima do gol.

Aos 6min55s, a Alaf amplia o placar, com Jamur, após roubada de bola: 0x2. Fábio Correia quase marca logo depois, mas o goleiro Chico defende.

Aos 9min surge o primeiro gol da Asaf. Diógenes sofre falta perto da área, e na cobrança passa para Maurício, que bate no cantinho e faz 1×2. A Asaf começa a crescer na partida, com vários ataques do pivô Maurício. Outra grande jogada da Asaf foi aos 13min, com Kiko, que passou por três jogadores, mas não conseguiu chutar, e o goleiro pegou.

Aos 19min20s, Maurício chuta forte no gol de Chico, após driblar Petry. O goleiro espalma e Maurício não consegue chutar no rebote.

A Asaf tem várias oportunidades e no final da partida fica só no campo de ataque, tendo chances de marcar com Tiaguinho, Maurício, Kiko e Diógenes.

SEGUNDA ETAPA

O jogo começa mais calmo na segunda etapa, até que aos 2min50s, na cobrança de escanteio, Maurício recebe o passe e marca: 2×2.

O empate não durou muito. Aos 3min20s, a Alaf amplia após Maurício perder a bola no meio da quadra. Jamur vai para o ataque, recebe passe na área e faz 2×3. A Alaf pressiona e bate a gol mais uma vez.

Aos 6min, a Asaf quase empata. Maurício passa para Diógenes, que na área chuta na cara do goleiro, que defende. O time da Alaf assusta duas vezes, salvas pelo goleiro Márcio. O arqueiro da Asaf também quase marca uma, ao chutar a bola para o gol do time de Lajeado, quando Chico estava adiantado.

Na segunda metade da segunda etapa, Fabio Correia quase chega lá mandando duas bombas, defendidas pelo goleiro Chico. Duda manda uma bola no poste do gol da Asaf, e a zaga afasta.

Faltando 30s para o final, o técnico Batata coloca Marcelinho de goleiro linha, mas o time da casa não consegue empatar e o placar final fica em Asaf 2×3 Alaf.

FICHA TÉCNICA

Asaf: Márcio, Diógenes, Kiko, Tiaguinho e Maurício. No banco estavam Dailon, Juliano, Fabio Correia, Marcelinho, Robe, Wyllian, Jair e Felipe Korb. Técnico: João Alberto Kerber (Batata)

Alaf: Chico, Marcelo Giba, Duda, Jamur e Bruno Petry. No banco estavam Gabriel, Tiago, Mateus, Rafinha, Gilson, Alex, Edson e Ademar. Técnico: Giba

Gols: Duda, aos 3min do 1º, Jamur, aos 6min55s do 1º e aos 3min20s do 2º (Alaf). Maurício, aos 9min do 1º e aos 2min20s do 2º.

Arbitragem: Audrei Silva, auxiliada por Tiago Perine Lopes, cronometrista Fagner Cuozzo Pias e anotador Tatiana Vargas Felin Sebalhos.