Com mata-leão, Luys Lima vence mais uma

0
122

Atleta santo-angelense venceu no primeiro round por finalização

O atleta santo-angelense Luys Lima conquistou mais uma vitória no final de semana, em competição de MMA (Mixed Martial Arts, ou em português,“Artes Marciais Mistas”) realizada em Santa Catarina. Luys venceu o oponente Rafael Ogro por finalização já no primeiro round, após aplicar o golpe mata-leão. O confronto entre lutadores foi realizado pela categoria peso médio até 84 quilos.

A luta
Marcado para três rounds de cinco minutos cada, Luys Lima conseguiu finalizar o confronto já na primeira etapa, forçando a desistência do oponente através de uma finalização com o mata-leão (golpe de estrangulamento usado nas artes marciais japonesas, realizado pelas costas do oponente). O atleta integra a equipe Team Cavalo MMA e realiza os treinamentos na Union Jiu Jitsu e MBJ Fight Team.

Com confronto marcado pela categoria até 77 quilos, o professor de Lima, Edmilson de Souza (Cavalo), também foi vencedor. O adversário do atleta, Fabiano Adams, não compareceu ao evento, devido a lesão.

O campeonato
A segunda edição do Fox Fight MMA ocorreu no sábado (12) em Joaçaba, Santa Catarina e o público de aproximadamente 2 mil pessoas que compareceu ao Centro de Eventos da Unoesc vibrou com 13 confrontos.

Além dos santo-angelenses, pisaram no octógono atletas de Joaçaba, Balneário Camboriú, Itajaí, Chapecó, Bagé/RS, Sobradinho/RS e Porto Alegre/RS. O palco da competição teve seis lutas vencidas por nocaute e cinco por finalização.