Com poucas novidades no elenco, Inter inicia trabalho

0
272
logo após a apresentação, grupo já trabalhou no Parque Gigante. Ricardo Duarte/Inter

O pontapé inicial foi dado para a temporada 2020 do Inter! Na tarde de quarta-feira (8), o grupo colorado se reapresentou no Beira-Rio e CT do Parque Gigante para dar início à pré-temporada e retomar os trabalhos. Ao todo, o Clube do Povo tem previsto quatro competições pela frente: Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. Além das figuras conhecidas do torcedor colorado, já foi possível ver algumas caras novas na Sala de Imprensa do Gigante, como os guris formados no Celeiro de Ases, Netto e Peglow..

As novidades começaram pela comissão técnica, contratada junto ao Racing, atual campeão argentino, formada pelo treinador Eduardo Coudet, o auxiliar Ariel Broggi, os preparadores físicos Octavio Manera e Guido Cretari, além do analista de desempenho Carlos Fernández. O quinteto argentino ganhou a companhia do compatriota Damián Musto, volante contratado junto ao Huesca, da Espanha, e que trabalhou com ‘Chacho’ no Rosario Central-ARG. Outra novidade foi a presença do meio-campista Thiago Galhardo, anunciado ainda nesta quarta-feira como reforço colorado. O lateral-direito Rodinei se apresenta no dia 11 de janeiro, após retornar das férias – jogador disputou o Mundial de Clubes em dezembro.

Pelo terceiro ano consecutivo, o período de treinamentos que antecede a temporada será realizado em Porto Alegre, no CT do Parque Gigante. Os próximos dias serão de muito trabalho visando à preparação para o calendário de jogos de 2020.

A estreia oficial do Clube do Povo neste ano será no dia 23 de janeiro, diante do Juventude, em Caxias do Sul, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Pela Libertadores do América, o Colorado faz sua estreia no dia 4 de fevereiro (terça-feira), às 19h15. Uma semana depois, às 19h15 do dia 11, ocorre o segundo jogo. O Inter enfrentará o quarto representante chileno na competição (Chile 4), que deve sair do duelo entre Unión Española e Universidad de Chile, semifinalistas da Copa do Chile.

A reapresentação oficial ocorreu na Sala de Conferência do Beira-Rio, com a presença dos atletas, membros da comissão técnica, dirigentes, conselheiros e jornalistas. Os reponsáveis por dar as boas-vindas e o pontapé inicial na temporada foram o presidente Marcelo Medeiros, o vice de futebol Alessando Barcellos, o diretor executivo Rodrigo Caetano e o novo treinador colorado, Eduardo Coudet.

Ao todo, 29 jogadores estiveram presentes na reapresentação do grupo colorado. Outros dois atletas chegarão na sequência para compor o grupo: o zagueiro Bruno Fuchs, convocado para a Seleção Pré-Olímpica, e o lateral Rodinei, que disputou o Mundial de Clubes em dezembro e retorna das férias no dia 11 de janeiro.

Confira a lista de atletas na reapresentação: D’Alessandro; Daniel; Danilo Fernandes; Edenilson; Erik; Guerrero; Heitor; Johnny; José Aldo; Keiller; Marcelo Lomba; Musto; Natanael; Netto; Nonato; Patrick; Peglow; Pottker; Roberto; Rodrigo Dourado; Rodrigo Lindoso; Rodrigo Moledo; Sarrafiore; Thiago Galhardo; Uendel; Victor Cuesta; Wellington Silva; Zé Gabriel e Zeca.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here