Com ‘show em quadra’, classificação garantida para a próxima fase

0
115

A vitória por 5 a 2 contra o Torino, em casa, garantiu a presença na próxima etapa

 Jogando em casa, a equipe do Santo Ângelo Futsal garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Estadual Adulto Feminino com dois jogos de antecedência. O time venceu o Torino, de Caxias do Sul, no sábado (1º) pelo placar de 5 a 2, no Ginásio Marcelo Mioso. Os gols foram marcados por Jucimara e Camila, cada uma duas vezes, e Maikeli, uma vez.

Conforme o presidente da Associação Santo Ângelo de Futebol Feminino (Asaff), Osmar Campos, “as atletas mostraram mais uma vez que são capazes de fazer bonito no Estadual de Futsal Feminino. Foi um show em quadra”. A partida contou com a presença de uma renomada torcedora. Trata-se da ex-jogadora do Santo Ângelo Futsal, Luciléia Renner Minuzzo. A atleta foi eleita a melhor jogadora de Futsal do mundo em 2013 e atualmente veste a camisa da Lazio e da Seleção Brasileira na posição de ala.

Com 13 pontos conquistados, a equipe já está entre os oito times que passam para a segunda fase da competição. Na próxima etapa, as equipes integram dois grupos com quatro times cada. Os jogos serão realizados em turno e returno, no qual passam para a terceira fase de semifinais as duas melhores equipes de cada chave.

Ainda pela primeira fase da competição, o Santo Ângelo Futsal enfrenta o Celemaster, no domingo (9) em Uruguaiana, a partir das 20h e sábado (15) faz sua última partida pela primeira etapa do Estadual contra a equipe da ACBF, de Carlos Barbosa, em casa. As duas equipes que serão as próximas adversárias do Santo Ângelo Futsal se enfrentaram nesta rodada e empataram em 0 a 0