Com um expulso, Santo Ângelo corre atrás e garante empate em Santa Maria

0
96

Resultado foi considerado positivo pelo técnico Edinho. Time agora receberá o Armour em casa

Após alguns resultados negativos, o empate por 1 a 1 em Santa Maria, na tarde desta quarta-feira (27), contra o até então invicto em casa Riograndense, foi considerado “muito bom” pelo técnico do Santo Ângelo, Edson Machado, o Edinho. Após um primeiro tempo equilibrado, que terminou em 0 a 0 e que teve uma chance de gol para cada lado, o Santo Ângelo levou um gol, teve um jogador expulso mas teve força para reagir e buscar o placar. A partida foi válida pela 7ª rodada da Copa FGF Sub-19.

No início da segunda etapa, Darlem recebeu um cruzamento dentro da área e marcou para o time da casa, “num erro de arbitragem”, na avaliação de Edinho, referindo-se a uma falta não marcada. Poucos minutos depois, Alexandre, do Santo Ângelo, foi expulso, e o time missioneiro teve de correr atrás do prejuízo. Edinho fez substituições, trocando Alonso por Carlos Eduardo, Antonio Carlos por Artur, Wendril por Vinicius e Charles por Erick. O resultado veio após um passe de Feijão para Charles. Moisés, na tentativa de cortar, marcou contra e o jogo ficou em 1 a 1.

O Santo Ângelo cresceu no jogo, criou mais algumas chances, mas não conseguiu converter. No final da partida, o Riograndense teve um jogador expulso e, com tudo igual, ainda conseguiu manter o placar. “A arbitragem era caseira, mas conseguimos passar por cima disso, reagir e criar chances. Nosso desempenho foi positivo, a equipe jogou bem”, disse Edinho ao JM. Com o resultado, o Santo Ângelo chegou a 9 pontos e ficou em 4º lugar na tabela os outros jogos do grupo ainda não haviam sido concluídos até o fechamento desta matéria.

O técnico do time de Santa Maria, Lucas Fossati, pediu seu desligamento do time, por considerar seus últimos resultados insatisfatórios.

TIME E DESFALQUES
O Santo Ângelo jogou com Eduardo; Alonso (Carlos Eduardo), Mário Nascimento e Bernardo; Igor, Antônio Carlos (Arthur), Jardel, Charles (Erick) e Wendril (Vinicius); Alexandre e Feijão. Alexandre, expulso, está fora da próxima partida, no próximo sábado (30), no Estádio da Zona Sul, contra o Armour, de Santana do Livramento. O jogo será às 15h e uma vitória colocará o Santo Ângelo mais perto da ponta de cima da tabela. “Agradecemos à Secretaria de Turismo e Esportes, que ajudou com o ônibus, e esperamos receber esse apoio novamente em outras oportunidades”, acrescenta o treinador.