Copa Mercosul de Vôlei de Praia tem recorde de inscrições

0
376
Jogos serão na sede campestre do Clube Gaúcho durante o feriadão de Páscoa, dias 10, 11 e 12 de abril

Limite é de 48 duplas. Inscrições podem ser feitas até o dia 24 deste mês, com Matheus Vier, pelo telefone (55) 9.9710 0212 ou no Instagram @copa_mercosul_vp. Restam poucas vagas

Restam poucos dias para encerrar o período de inscrições (24 de janeiro) da 7ª edição da Copa Mercosul de Vôlei de Praia. A competição será no feriadão de Páscoa, nos dias 10, 11 e 12 de abril, na sede campestre do Clube Gaúcho. De acordo com o organizador do torneio, Matheus Berwanger Vier, edição “tem recorde de inscrições”. Até o momento são 44 duplas, mas a previsão é de encerrem com as 48 vagas preenchidas.

A inscrição pode ser feita diretamente com Matheus, pelo telefone (55) 9.9710 0212, ou no Instagram, @copa_mercosul_vp. “Ainda temos quatro vagas”, detalhou tnesta segunda-feira (13). O valor da inscrição é de R$ 120 por dupla, todas inscritos ganham regata personalizada do torneio.

Ainda, segundo Vier, a disputa se dará de forma idêntica ao campeonato mundial: as 48 duplas serão divididas em quatro grupos de quatro duplas. Na primeira etapa jogam em sistema de dupla eliminatória – confronto dentro dos grupos. Daí saem 32 duplas, que vão se enfrentando em jogos eliminatórios até as finais. “Certamente será a maior competição da história do Vôlei de Praia Gaúcho, em estrutura e qualidade, ainda, teremos, novamente, a chancela da Federação Gaúcha de Vôlei”, destaca Vier.

A realização da Copa Mercosul de Vôlei de Praia é um esforço da Coordenação do evento com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude (Setelj) e FGV.

“Para nós, representa, antes de mais nada, a consolidação de Santo Ângelo como um grande polo Sul brasileiro do vôlei de Praia. Mostra que com muito trabalho, temos condições sim de sediar novamente a maior competição internacional da temporada. E isso é muito importante para formarmos uma nova geração de atletas”, afirma Vier.

Ainda, segundo ele explica, existe uma lacuna de 15 a 20 anos entre sua geração de atletas até os dias de hoje. “Não surgiu gente nova jogando em nível competitivo aqui na cidade. Então, trazendo eventos deste porte, junto com os eventos municipais, essa lacuna começa a ser preenchida, com qualidade. Estamos começando a cuidar com o merecido carinho do esporte, em especial o vôlei indoor e de Praia, que a cidade merece. Sem contar, o que representa para o turismo e a economia da cidade, receber um evento deste porte. Só há benefícios”, ressalta.

Etapas preparatórias – Antes do torneio internacional, ocorrem etapas locais, conforme explica Vier, para qualificar as duplas locais, “com isso, podemos oportunizar que novos atletas surjam”.

A próxima etapa, que faz parte do Circuito AGV/AABB de Vôlei de Praia, será neste domingo (19), na sede campestre da AABB, na categoria masculino.

As inscrições podem ser feitas com Matheus (pelo número (55)9 9710 0212), com valor de R$ 50 por dupla. Haverá premiação para os três primeiros colocados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here