Corpo de atleta será velado hoje

0
126

Roberson Velasques faleceu ontem, em Tramandaí

Santo Ângelo perdeu um de seus reconhecidos desportistas nesta quarta-feira (3). O atleta santo-angelense, Roberson Bueno Velasques, o Binho, faleceu ontem, às 14h45min, em Tramandaí/RS. Ele estava internado desde o sábado (30) na Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, localizada no município.

Binho, de 27 anos, estava participando da 12º edição da Travessia Torres – Tramandaí, no sábado (30), na modalidade de revezamento em equipe, quando passou mal e foi encaminhado para atendimento na casa de saúde. A prova tinha 81 quilômetros de percurso, sendo disputada por equipe de oito participantes, com uma média de 10 quilômetros percorridos por atleta.

De acordo com informações da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, as causas do óbito do atleta foram parada cardiorespiratória, falência de múltiplos órgãos e hipertermia maligna por exercício.

De acordo com informações da Funerária Mousquer e Brum, o corpo do atleta seria transladado para Santo Ângelo e deve chegar na manhã de hoje para o velório, na capela A do local.