Delegação de Santo Ângelo marca presença em etapas da Stock Car em Santa Cruz do Sul

0
113

Uma delegação de Santo Ângelo assistiu às duas corridas da Stock Car disputadas em Santa Cruz do Sul no último domingo (13), no Autódromo Internacional. A categoria voltou à cidade gaúcha após dois anos. O empresário Nerison Luís Vieira de Abreu, proprietário da Fuscar Multimarcas, Peças e Serviços, localizada na Avenida Getúlio Vargas, convidou clientes, funcionários e amigos para participar de uma extensa programação, que começou ainda no sábado.

A rodada dupla, com uma corrida pela manhã e outra à tarde, era uma novidade da Stock Car e foi estreada na cidade gaúcha. Válida pela 2ª rodada do campeonato, a primeira corrida, com largada às 11h e pontuação normal, teve duração de 40 minutos mais uma volta, com pit stop obrigatório para troca de pelo menos um pneu, e o vencedor foi Valdeno Brito, da Shel Racing, que conquistou 24 pontos pela 1ª colocação. Cacá Bueno chegou em 2º e Galid Osman em 3º.

Já a segunda corrida teve duração de 20 minutos e pontuação pela metade, com início às 12h20min. A vitória foi de Antonio Pizzonia, da Prati-Donaduzzi. O piloto largou na 11ª posição, chegou ao 4º lugar na última volta e assumiu a ponta praticamente na linha de chegada. O 2º foi Daniel Serra, e o 3º, Sergio Gimenez.