Direção do Santo Ângelo realiza reunião com presidente da FGF, Francisco Novelletto

0
126

Encontro ocorreu na terça-feira (26). Repasse da Federação esteve entre os assuntos debatidos

Em preparação para a disputa da Divisão de Acesso 2016, o presidente da Associação Esportiva e Recreativa (AER) Santo Ângelo, Jorge Ribeiro, juntamente do vice-presidente e gerente de futebol, Cláudio Somavilla, esteve na capital do Estado na terça-feira (26), em reunião com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto. De acordo com Ribeiro, está confirmado o repasse da Federação, no valor de R$ 100 mil, para todos os clubes que estão na disputa pela vaga na elite do futebol gaúcho. Os recursos serão repassados em quatro parcelas de R$ 25 mil, sendo que a primeira será paga no dia 15 de fevereiro.
Conforme os dirigentes, outra medida inovadora tomada pela FGF, que não foi feita na edição anterior da competição, é a realização de exames antidoping. Na edição de 2016 da Divisão de Acesso, serão realizados exames antidoping em todos os jogos, sendo escolhidos pela Federação dois jogadores de cada time para passarem pela avaliação. A responsabilidade, se o exame acusar positivo para doping (utilização de qualquer tipo de substância proibida que melhore de forma artificial o rendimento de um atleta durante uma competição), será do jogador e não do clube.

Durante a viagem para Porto Alegre, os dirigentes do Santo Ângelo também realizaram encontro com o empresário Fernando Otto. De acordo com Jorge Ribeiro, foi firmada parceria com o empresário, que irá ceder alguns jogadores para o clube santo-angelense, sem custos. Otto é reconhecido no futebol brasileiro pela formação de jovens atletas e ampla experiência em negociações. Ele responsável por trazer ao Rio Grande do Sul jogadores como Giuliano, D’Alessandro e Máxi Lopez. Além disso, Otto é conhecido da torcida missioneira por ter adquirido os direitos do jogador do Santo Ângelo, Charles Matos, no início do ano passado.

PLANTEL DO SANTO ÂNGELO SEGUE COM 25 JOGADORES, CONTRATOS SERÃO ASSINADOS APÓS REALIZAÇÃO DE EXAMES MÉDICOS
A lista de jogadores que compõem o plantel do Santo Ângelo segue a mesma divulgada pelo presidente no dia 14 de janeiro, apenas com a baixa do meia Lucas Lins, em negociação que não deu certo, mas com a inclusão do volante Guilherme Mânica, que tem passagem por equipes como Chapecoense e Criciúma. A relação de jogadores (lista abaixo) conta com atletas profissionais de fora, com passagem por outros clubes do Rio Grande do Sul e de outros estados, como Minas Gerais, Goiás, Alagoas e Santa Catarina. Além disso, fazem parte do grupo, nomes conhecidos da torcida que atuaram no Santo Ângelo em outras edições da Divisão de Acesso e os chamados “prata da casa”, jogadores da categoria de base que serão aproveitados na competição estadual.

Quanto aos contratos dos atletas, o presidente Jorge Ribeiro explica que apenas o documento do lateral João Paulo (que jogou a Divisão de Acesso 2015 pelo Pelotas, com passagem pelo Novo Hamburgo, Inter-SM, São Luiz de Ijuí, São Paulo de Rio Grande), está assinado. Os demais acertos estão firmados verbalmente com os jogadores e serão assinados após a realização de exames médicos nesta semana.

A apresentação do plantel e da comissão técnica do Santo Ângelo ocorre no próximo domingo (31), no Estádio da Zona Sul. A programação conta com dois amistosos, às 17h os médicos do Hospital Santo Ângelo (HSA) e da Unimed Missões enfrentam a equipe da diretoria do Santo Ângelo. O time de veteranos do Santo Ângelo faz o segundo amistoso a partir das 18h30min, contra o Sepé de Entre-Ijuís. A apresentação do plantel está prevista para as 20h. Os treinamentos iniciam já na próxima segunda-feira (1º). O time santo-angelense integra o Grupo B da Divisão de Acesso 2015, junto de Caxias, Tupi, São Luiz, Marau, Esportivo, União Frederiquense e Panambi. A estreia do Clube será no dia 6 de março de 2015, contra o Tupi, fora de casa. Neste ano, a competição será mais curta que a anterior, com a realização de jogos nas quartas e domingos.

SITUAÇÃO DO ESTÁDIO DA ZONA SUL
Quanto a situação do Estádio da Zona Sul, que irá receber os torcedores durante a competição, Ribeiro afirma que a direção está negociando com empresas para a reforma de rampa de acesso e saída de emergência (localizada na Avenida Getúlio Vargas) para que seja providenciada até o início da competição estadual.

No momento, a capacidade do Estádio é de aproximadamente 2 mil pessoas e pode chegar a receber de 3,5 mil a 4 mil torcedores com a rampa de acesso pronta.

LISTA DE JOGADORES ACERTADOS COM O SANTO ÂNGELO
Goleiros:
Rodolfo – atuou no Cruzeiro e São José, ambos de Porto Alegre. Estava jogando em Goiás. recentemente.
Eduardo e Leonardo – jogadores do Sub-19 do Santo Ângelo, que serão aproveitados na Divisão de Acesso 2016.

Laterais:
João Paulo – jogou a Divisão de Acesso 2015 pelo Pelotas, com passagem também pelo Novo Hamburgo, Inter-SM, São Luiz de Ijuí, São Paulo de Rio Grande.
Cristiano – vem do União Frederiquense, de Frederico Westphalen.
Leonardo – vinha atuando em Minas Gerais.
Locatelli – jogou pelo Santo Ângelo na Divisão de Acesso 2015.

Zagueiros:
Saulo – também atuou no Santo Ângelo na Divisão de Acesso 2015.
Miranda – vem do Itaporã, de Mato Grosso do Sul. Atuou em 2010 e 2013 pelo Santo Ângelo.
Daniel Muniz – vem do CRB, de Alagoas.
Ícaro – disputou a Divisão de Acesso 2015 pelo Nova Prata.
Igor – jogou a Divisão de Acesso 2015 pelo Santo Ângelo.

Volantes:
Guilherme Santos – jogou no Santo Ângelo durante a disputa da Divisão de Acesso 2015.
Eduardo Gueller – último clube em que atuou foi na Itália.
Braian – atuou no Juventus, em São Paulo.
Jardel – jogador da Sub-19 do Santo Ângelo.
Marcos Elias – vem de atuação em clubes de São Paulo.

Meias:
Guilherme Mânica – com passagens por Chapecoense e Criciúma
Plínio Pereira – atuou pelo Santo Ângelo na Divisão de Acesso 2015.
Marcos Júnior – vem do CRB de Alagoas.
Cristiano – também do CRB de Alagoas.
Rodrigo Marafiga – Atuou no Santo Ângelo e seu último clube foi o Guarani de Bagé.

Atacantes:
Leonardo Silva – jogou no Valeriodoce, de Minas Gerais e Sertãozinho, Passo Fundo e Marau.
Didi – vem do Brasil de Farroupilha.
Lucas Pires – jogador do Sub-19 do Santo Ângelo.