Divisão de Acesso: Santo Ângelo empata na estreia da segunda fase

0
129

Anderson Grafite marcou duas vezes

Depois de vencer o Esportivo por 2 a 0 na última sexta-feira (1), no Estádio da Zona Sul, o Santo Ângelo foi até Farroupilha, onde enfrentou o Brasil na estreia da equipe missioneira na segunda fase da Divisão de Acesso.

O Santo Ângelo entrou na partida com uma defesa bem postada em campo, segurando a equipe do Brasil, que jogava em casa e buscava a iniciativa no jogo. Aos 19 minutos, o Santo Ângelo teve uma boa jogada em que Rafinha acabou não dominando a bola e perdendo a chance de chegar com perigo. O Brasil-Far continuava, mesmo que sem muito perigo, buscando o gol, mas errando muitos passes.

Aos 30 minutos de partida o Santo Ângelo teve um bom contra ataque em que Charles desceu com velocidade e Felipinho acabou chutando para fora. No final da primeira etapa, o time da casa cresceu na partida buscando abrir o placar, porém a defesa do Santo Ângelo conseguiu segurar a pressão e ainda deu a resposta em um chute de Charles, em que a bola desviou com perigo e saiu para a linha de fundo. Mesmo com as boas jogadas o primeiro tempo acabou com o placar fechado em 0 a 0.

No intervalo o técnico do Santo Ângelo Zica Pagliarini destacou o bom rendimento da equipe no primeiro tempo e preferiu não mexer na escalação. “Conversamos no vestiário, fizemos um bom primeiro tempo, vamos com a mesma equipe e continuar buscando sair com os três pontos da partida”, disse Zica.

No segundo tempo o Santo Ângelo voltou bem para a partida, tendo mais organização em campo. A equipe iniciou a segunda etapa pressionando e teve uma ótima chance aos 11 minutos, em um lance em que Rafinha entrou com velocidade na área, chutou no ângulo, mas o goleiro Mateus fez uma grande defesa salvando o time da Serra.

Aos 22 minutos novamente a equipe missioneira teve uma ótima chance, em jogada em que Padel cobrou alta, a bola raspou a trave e saiu para a linha de fundo. Mesmo com maior posse de bola, o Santo Ângelo novamente sentiu o efeito do ditado popular que diz que quem não faz leva.

O gol do Brasil-Far saiu aos 28 minutos, quando Lucas Lima cometeu uma falta. na cobrança, em levantamento para a área, Luciano Silva, de cabeça, abriu o placar. Em seguida a equipe da serra teve um pênalti ao seu favor. Brida cobrou e não desperdiçou, marcando 2 a 0.

O Santo Ângelo ainda descontou aos 38 minutos em uma jogada pela direita de Evair. Anderson Grafite chutou para diminuir o placar. Mas a raça missioneira fez a diferença e, aos 44 minutos do segundo tempo, Anderson Grafite chutou de perna esquerda para empatar a partida. Final de jogo: 2 a 2. Depois do empate fora, a equipe volta a campo na próxima segunda-feira (11), quando enfrenta o Glória, às 20h, no Estádio da Zona Sul.