Divisão de Acesso: Santo Ângelo perde o clássico em Ijuí

0
116

Equipe missioneira não fez uma partida ruim, mas acabou tomando um gol na segunda etapa

Depois de vencer o Panambi por 4 a 1 no último domingo (19), o Santo Ângelo foi até Ijuí na noite de hoje (22), e enfrentou o São Luiz em jogo válido pela décima segunda rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. Como todo clássico, o jogo começou sem favoritos. O Santo Ângelo teve um bom domínio de jogo mas não aproveitou as chances que teve e acabou perdendo por 1 a 0.

PRIMEIRA ETAPA
Quem jogava em casa era o São Luiz, mas quem iniciou a partida tomando iniciativa e levou mais perigo no primeiro tempo foi o Santo Ângelo. Logo aos 16 minutos, Lucas lima cobrou falta e John Lennon chutou para marcar, porém o bandeira marcou o impedimento e o gol acabou sendo anulado. Aos 27 minutos, em cobrança de falta, Padel levantou na área do São Luiz e Ismael Gaúcho cabeceou para fora. A única boa jogada do São Luiz no primeiro tempo saiu aos 39 minutos em um chute que o goleiro Diego do Santo Ângelo defendeu com tranquilidade.

Faltando um minuto para acabar a primeira etapa, a equipe missioneira ainda teve uma boa chance em um escanteio cobrado por Felipinho em que a defesa do São Luiz afastou.
No intervalo o técnico Zica Pagliarini mostrou-se satisfeito com o primeiro tempo da equipe apesar do 0 a 0, porém Zica destacou que iria buscar orientar o time para ter mais efetividade no ataque.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o Santo Ângelo novamente voltou com maior posse de bola, porém o Rubro conseguiu igualar um pouco mais o jogo. Aos 14 minutos, o São Luiz chegou com perigo em um chute de Roger Bastos no qual o goleiro Diego fez boa defesa. Durante o segundo tempo Zica fez duas substituições Tirando Ismael Gaúcho e Felipinho, e colocando Rafinha e Diniz, que fez a sua estreia na equipe.

O CASTIGO
Mas como diz o ditado popular “quem não faz, leva”, o São Luiz abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo com Elias, que driblou e bateu sem chance para o goleiro Diego. A partir do gol, o Rubro de Ijuí conseguiu segurar o Santo Ângelo e sair com a vitória no clássico San-São de número 36. O Santo Ângelo volta a campo agora no próximo sábado (25) contra o Nova Prata fora de casa. Já o São Luiz, joga em casa contra o Panambi no domingo (26).