Eleição para nova diretoria da Asaf será dia 10 de dezembro

0
102

Na próxima semana já pode haver o anúncio de uma chapa para concorrer à presidência

Está marcado para o dia 10 de dezembro a eleição para a nova diretoria da Associação Santo Ângelo de Futsal – Asaf.

De acordo com o atual presidente da Asaf, João Bueno, na próxima semana uma chapa deve ser anunciada. “Estamos articulando uma chapa de consenso. A ideia também é ter três vice-presidentes”, observa.

Na última segunda-feira, cerca de 40 pessoas, entre dirigentes e colaboradores da Associação, reuniram-se para discutir o futuro da Asaf. Diversas comissões foram formadas, em busca de recursos para financiar a participação na Série Ouro do próximo ano. “A Série Ouro é outra competição, temos de ser profissionais. A intenção também é trabalhar com equipes sub-13; sub-15 e sub-17”.

João Bueno, pelo estatuto da Asaf, não pode concorrer para o próximo mandato, já que está há quatro anos à frente da Associação. “Mesmo assim vou continuar trabalhando pela Asaf, só que em outras funções”.

CONTRATAÇÕES

Sobre contratações de novos jogadores, segundo Bueno, existem alguns nomes, porém, tudo irá depender da receita que a Asaf terá em 2013. “Não podemos contratar ninguém, nem discutir salários sem antes saber quanto será a nossa receita. Queremos, montar, também, um perfil salarial equilibrado entre os jogadores. A ideia é manter a base que conquistou a Série Prata este ano e contratar alguns jogadores”, complementa. 

Taça Noroeste 2013

No dia 4 de dezembro, a Asaf retoma os treinamentos no Ginásio Marcelo Mioso. O recesso após a conquista da Série Prata 2012 será encerrado para a preparação a Taça Noroeste do próximo ano, que é disputada em Santa Rosa. “Esse ano a gente chegou até a semi-final, tinhamos condições de ser campeões. Por isso, nesta próxima edição queremos o título da Taça Noroeste”, observa João Bueno, presidente da Asaf.

Também para esta competição podem ser contratados alguns jogadores. “Na próxima semana já teremos uma posição melhor sobre os valores que a Asaf vai ter”, complementa.