Em casa, sub-15 da Asaf conquista a primeira vitória no estadual

0
109

Por outro lado, time sub-17 empatou, também em casa, e quebrou série de cinco vitórias

Na sua primeira participação no returno, o time sub-15 da Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) conseguiu, depois de três derrotas, sua primeira vitória no estadual da categoria. No final da tarde de domingo (6), em partida iniciada às 18h, no ginásio Marcelo Mioso, a equipe bateu o América, de Santa Maria, por 2 a 1.

O técnico Fábio Ávila da Silva, o Fabinho, mandou o time à quadra com Renan, Anderson, Wesley, Cristian e Leonardo. A Asaf terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, com gol de Leandro aos 12 minutos, e sofreu o empate aos 9 da segunda etapa, quando Felipe marcou para o América. Leonardo, aos 13 minutos, garantiu os primeiros três pontos da equipe santo-angelense. A partida foi de domínio da Asaf, mas terminou com o América pressionando bastante em busca do empate.

COM CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO
A última partida do sub-15 havia sido há mais de um mês, no dia 1º de junho – derrota por 3 a 2 para o Guarany, de Espumoso, em Santo Ângelo. “Enfrentamos o América com a proposta que vínhamos treinando nesse período. Foi uma proposta de marcar forte a equipe adversária e sair no contra-ataque, pela qualidade que eles têm de nos contragolpear. Graças a Deus, conseguimos um 2 a 1, mas poderia ter sido uma vitória maior, pela quantidade de oportunidades que criamos. Os jogadores estavam bastante pra baixo, por até então não ter conseguido nenhuma vitória, e, agora, essa vitória e a possibilidade de classificação dão um ânimo maior para eles”, analisou Fabinho.

Na chave 1, a duas rodadas do fim desta 1ª fase, o Guarany lidera com 12 pontos; o América está em 2º, com 12 pontos e uma partida a mais em relação aos outros times – cinco –; a Asaf vem em 3º, com 3; e o Verdes Mares, de Cruz Alta, em 4º, também com 3, mas perdendo no saldo de gols. Três equipes se classificam à próxima fase.

SUB-17: JOGO DE DUAS VIRADAS
Líder da chave 6 com 16 pontos em seis partidas, e ainda invicto, o time sub-17 da Asaf também jogou no domingo, no Marcelo Mioso, em partida iniciada às 20h, e quebrou os 100% de aproveitamento que tinha. Enfrentando o mesmo América, em jogo de duas viradas no placar, a equipe saiu em desvantagem, virou a partida, cedeu a virada e conseguiu o empate, por 4 a 4, no final. O time começou com Rafinha no gol, José na ala direita, Carlos Eduardo na zaga, Mateuzinho na esquerda e Gabrielzinho na frente.

Surpreendendo a Asaf, o América começou logo abrindo 2 a 0, com Geovane, aos 3 minutos de jogo, e Vitor, aos 4. Ainda no primeiro tempo, a Asaf buscou não só o empate, como também a virada, marcando com José, aos 12, Mateuzinho, aos 13, e novamente com José, aos 18.

No segundo tempo, o América reagiu e devolveu a virada. João Vitor empatou aos 8 minutos e, aos 16, Cristiano aproveitou que a Asaf jogava com goleiro-linha e, com o gol adversário vazio, chutou da sua quadra de defesa e marcou um belo gol, fazendo 4 a 3. A dois minutos do fim do jogo, Gabrielzinho evitou a derrota do time santo-angelense e empatou a partida.

FABINHO LAMENTA CHANCES PERDIDAS
Diante do grande volume de jogo apresentado pelo sub-17 da Asaf, o técnico Fabinho lamentou as oportunidades desperdiçadas. “A análise da nossa partida é bem fácil de fazer; o próprio torcedor pode fazer: time que não faz, leva. Criamos inúmeras chances de gol, de chegarmos com três jogadores contra um e não fazermos. Para nós não foi um bom resultado, não era o que queríamos, porque ainda temos um planejamento de ficar no 1º lugar no geral, para ter a vantagem de decidir em casa nas próximas fases. Qualidade, nossos jogadores têm para criar, mas, se não tivermos aquela vontade de fazer o gol, qualquer equipe poderá jogar de igual pra igual conosco em termos de placar”, avaliou o treinador.

Na chave 6, a Asaf tem 16 pontos no 1º lugar; em 2º, vem o América, com 13; em 3º e 4º, o Sobradinho e a Acaf, respectivamente, ambos com 4; e, na 5ª posição, o Riograndense, de Santa Maria, com 3. O sub-17 volta a jogar nesta sexta-feira (11), a partir das 19h, contra o Riograndense, fora de casa. Quanto ao sub-15, que na próxima rodada enfrentará o Verdes Mares, de Cruz Alta, ainda não há uma definição se a partida ocorrerá no dia 19 ou no dia 20.